14.06.2017

I Encontro Intergeracional de Boccia do Município de Felgueiras

- Realiza-se no próximo dia 14, no Mercado Municipal

A autarquia vai realizar, no próximo dia 14, das 09h30 às 12h30, no Mercado Municipal, o I Encontro Intergeracional de Boccia do Município de Felgueiras.

Segundo João Sousa, vice-presidente da edilidade e vereador do Desporto e da Educação, “esta iniciativa tem como objetivo a integração, convivência e a troca de experiências dos nossos idosos com a comunidade escolar, bem como o incentivo para a prática saudável da atividade física”.

O autarca afirma ainda: “Este convívio entre gerações é um importante contributo para se evitar a exclusão social dos mais velhos e para se sensibilizar os mais novos, nomeadamente alunos das escolas e dos agrupamentos de escolas do concelho, para essa desejada interação, pois o evento decorrerá entre eles e idosos inscritos nas IPSS da terra”.

Prevê-se a participação de 227 cidadãos, entre seniores e jovens, integrados em 48 equipas e com 50 acompanhantes.

Atualidade 03/2020
Cm Felgueiras 2020 - Todos os direitos reservados