30.09.2020

Volta a Portugal - cidade de Felgueiras acolhe a partida da 3ª Etapa

No próximo dia 30 de setembro (quarta-feira), a cidade de Felgueiras acolhe a partida da 3ª Etapa da edição especial da “Volta a Portugal”, numa etapa com uma extensão 171.9 Km e que termina em Viseu.

O Presidente da autarquia, Nuno Fonseca afirma que Felgueiras irá receber a maior prova velocipédica de Portugal, depois de lhe ter sido garantido que não haverá público e as regras sanitárias serão cumpridas “Uma Volta a Portugal, neste contexto e nos moldes tradicionais, não teria apoio de Felgueiras, no entanto, uma edição especial da Volta a Portugal, num modelo sem público, com transmissão televisiva, cumprindo as orientações da Direção-Geral da Saúde devido à Covid-19 e visando a salvaguarda da modalidade e a manutenção das equipas de ciclismo, terá o apoio de Felgueiras”, acrescentou.

Recorde-se que em 2020, ao contrário dos outros anos, encontra-se prevista uma edição da Volta a Portugal simbólica e inspiradora, que apela à superação dos desafios, e ao espírito de sacrifício e resiliência dos portugueses e dos Felgueirenses na superação dos obstáculos.
A Volta a Portugal é uma corrida internacional, inscrita no calendário EuropeTour e será disputada pelo pelotão profissional português, ao qual se juntarão algumas equipas estrangeiras.

É o maior evento desportivo do país, vai porta a porta, projetando na sociedade a importância do desporto e afirmando-se como um estímulo e um desafio para a prática desportiva da sociedade em geral e dos jovens em particular. Encontra-se prevista transmissão televisiva em direto na RTP1, canais internacionais da RTP e L’ÉquipeTV.

Atualidade 03/2020
Cm Felgueiras 2020 - Todos os direitos reservados