12.10.2018 a 12.12.2018

Orçamento Participativo Jovem de Felgueiras 2019

O que é o Orçamento Participativo Jovem de Felgueiras?
O OPJ de Felgueiras é um processo participativo que assenta na consulta direta dos cidadãos jovens e pretende inscrever as suas ideias e projetos no orçamento municipal, até ao valor de 20 mil euros.
Esta medida apela à participação ativa dos jovens, contribuindo com propostas renovadas e inovadoras para o concelho, dando voz aos jovens na escolha de projetos ou investimentos que se revelem fundamentais.

Quais os objetivos?
- Promover o diálogo entre o executivo municipal, jovens e restante sociedade civil, com o intuito de criar renovadas soluções tendo em conta os recursos disponíveis e a sua criteriosa gestão;
- Desenvolver a participação cívica dos jovens na vida do município e de toda a sociedade;
- Promover um contacto constante, próximo, transparente e efetivo entre os cidadãos e os eleitos, num processo de concertação de esforços em prol do concelho de Felgueiras.

Quem pode participar ?
Cidadãos com idades compreendidas entre 14 e os 30 anos

Como participar?
Entre 12 de outubro e 12 de dezembro, as propostas têm de ser apresentadas em formulário próprio – disponível AQUI – através de email para ropjf@cm-felgueiras.pt ou presencialmente, em envelope fechado, no balcão de atendimento da Câmara Municipal de Felgueiras (Felgueiras e Lixa).

As propostas são analisadas pelos serviços da autarquia, conforme estipulado no Regulamento do Orçamento Participativo Jovem de Felgueira, para avaliar da sua viabilidade e para serem colocadas a votação, no período de 17 a 31 de dezembro. Todos os cidadãos maiores de 14 anos, residentes em Felgueiras, podem votar através do site do Município, ou presencialmente nas instalações do Município de Felgueiras.
A 18 de janeiro de 2019 será realizada a apresentação pública do projeto vencedor.

Cm Felgueiras 2018 - Todos os direitos reservados