21.03.2018

Atelier | Dia Mundial da Árvore

Felgueiras | Biblioteca e arquivo Municipal de Felgueiras | 21 de março das 15h00 às 16h30

Para crianças dos 6 aos 10 anos mediante inscrição prévia até ao limite de 12 crianças.

A partir da leitura do conto “Franklin Planta uma Árvore” de Paulette Burgeois e il. Sean Jeffrey as crianças são convidadas participar no jogo “O Alfabeto da Floresta”.

Descrição do jogo - “O alfabeto da Floresta”

A floresta é o habitat de muitas árvores, plantas e animais…? As florestas são muito importantes para o equilíbrio da Natureza, mas para isso é necessário saber mais sobre a Floresta. Neste jogo vamos provar que somos amigos da Floresta.
O jogo consiste em fazer o alfabeto português com palavras relacionadas com a Floresta, por exemplo, A – árvore, B – bolota, e assim sucessivamente.
O elemento escolhido inicia o jogo dizendo em voz alta “A – seguido da palavra escolhida por si (por exemplo: árvore), depois passa a vez à criança à sua direita que contínua o alfabeto dizendo “B – e a sua palavra (por exemplo: bolota) e assim sucessivamente até se completar o alfabeto.
No final deste jogo vais ver que aprendeste novas palavras sobre a Floresta.

programa mensal

Cm Felgueiras 2018 - Todos os direitos reservados