07.09.2018 a 02.11.2018

3.ª edição do concurso TâmegaSousa Empreendedor

De 07-09-2018 a 02-11-2018

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo inovador na região, a Comunidade Intermunicipal doTâmega e Sousa, através da Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega eSousa, promove a 3.ª edição do concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!”. O concurso visa distinguir ideias e projetos de negócio inovadores e criativos, que contribuam para o desenvolvimento económico e social da região.

DESTINATÁRIOS

Categoria 1 – Ideias com futuro: pessoas singulares, maiores de 18 anos, individualmente ou em grupo, cuja ideia de negócio não esteja associada a qualquer iniciativa empresarial existente.

Categoria 2 – Empresas com futuro: empresários em nome individual e empresas comerciais com atividade na região, legalmente constituídas há mais de três anos, à exceção de empresas públicas.

Categoria 3 – Inovação social com futuro: pessoas singulares, maiores de 18 anos, individualmente ou em grupo, e pessoas coletivas de direito público ou privado.

CATEGORIAS

Categoria 1 – Ideias com futuro: ideias de negócio em fase de projeto (empresa não constituída) que potenciem o aparecimento de novos produtos, processos produtivos, serviços, formas de comercialização e/ou abordagens de mercado. Serão majoradas as ideias de negócio enquadradas nos setores do turismo, mobiliário, agroalimentar e indústrias criativas e moda.

Categoria 2 – Empresas com futuro: empresas que demonstrem resultados de inovação até três anos antes do início do período de candidatura, ao nível dos processos, produtos e/ou serviços, internacionalização dos produtos e/ou serviços, sustentabilidade e/ou interesse estratégico para a região.

Categoria 3 – Inovação social com futuro: ideias de inovação social criativas e inovadoras que procurem darresposta a problemas importantes e negligenciados da sociedade, e passíveis deserem sistematizadas e replicadas para outros contextos.

PRÉMIOS

Categoria 1 – Ideias com futuro

Categoria 2 – Empresas com futuro

Categoria 3 – Inovação social com futuro

- Incentivo monetário* no valor de 3.000€ (três mil euros), 2.000€ (dois mil euros) e 1.500€ (mil e quinhentos euros) ao primeiro, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

- Participação em campanhas de comunicação a promover pela Rede de Apoio à Atividade Económica doTâmega e Sousa.

* A estes valores poderão ser deduzidos os devidos impostos aplicáveis nos termos da lei fiscal.

Todas as informações e condições gerais de participação em http://empreendedor.cimtamegaesousa.pt/#/award

Cm Felgueiras 2018 - Todos os direitos reservados