04.09.2018 a 20.10.2018

Curso breve de capacitação para empresários - “Gestão e Avaliação de Desempenho”,

Apresentação

A realidade empresarial tem evidenciado que o crescimento dos negócios surge cada vez mais associado às competências de gestão integrada do negócio, e que a mesma exige a definição de políticas de avaliação de desempenho tendo em vista a definição de planos de ação estratégicos que garantam o alcance dos fatores críticos de negócio.

Nesse sentido, com o Curso Breve de Gestão e Avaliação de Desempenho pretende-se alavancar a preparação dos empresários para o exercício de funções de gestão das micro, pequenas e médias empresas num contexto organizacional em mudança.

Objetivos

Capacitação dos empresários para o exercício de funções de gestão em micro, pequenas e médias empresas. O programa de formação vai permitir aos participantes:
- Promover um diagnóstico integrado do negócio.
- Definir indicadores de performance e avaliação dos mesmos.
- Elaborar um plano de ação tendo em vista o alcance dos objetivos estratégicos do negócio.

Destinatários

Empresários (CEO, Diretores, Administradores, etc.) titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, ou que possuam um currículo escolar, científico ou profissional reconhecido como equivalente ao grau de licenciado, com atividade sediada em pelo menos um dos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende).

Unidades formativas
- Gestão Estratégica (17 horas)
- Gestão de Pessoas (10 horas)
- Gestão das Operações e Logística (13 horas)
- Vendas e Negociação (11 horas)
- Marketing Digital (9 horas)

O Curso Breve confere 6 créditos ECTS.

Duração e Horário

O Curso Breve terá a duração de 60 horas, decorrendo entre 4 de setembro e 20 de outubro de 2018.
As aulas teórico-práticas decorrerão às terças-feiras (18h00-21h00) e aos sábados (9h30-13h30). As aulas de orientação tutorial decorrerão aos sábados (14h30-17h30).

Local de funcionamento

O Curso Breve decorrerá na Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, sita na Avenida José Júlio, 42, Penafiel.

A inscrição no Curso Breve é gratuita.

Candidatura e Prazo

A candidatura deve ser formalizada através de formulário eletrónico, disponível aqui, até ao dia 13 de julho de 2018.
O candidato deve anexar os seguintes elementos:

• Curriculum Vitae;
  • Certificado de habilitações literárias;
  • Carta de motivação;
  • Documento comprovativo da sede da empresa;
  • Outros elementos que considere relevantes para o efeito.

Número de vagas

O Curso Breve dispõe de 25 vagas, reservando-se uma vaga por cada um dos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

Coordenação científica

Fábio Dias Duarte, Professor Adjunto Convidado da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto (Área científica: Ciências Empresariais).

empreendedor@cimtamegaesousa.pt

O Curso Breve de Gestão e Avaliação de Desempenho surge no alinhamento de um conjunto de ações de capacitação de empresários da região do Tâmega e Sousa no âmbito da Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa, sendo promovidos pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela Qualidade de Basto – Empresa para o Desenvolvimento do Tecido Económico Local, em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Esta iniciativa é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Atualidade 03/2020
Cm Felgueiras 2020 - Todos os direitos reservados