Agenda
21.02.2020

Tertúlia - Dormir é meio sustento

Grupo partilha de pais “Dormir é meio sustento”

Felgueiras irá debater a importância do sono numa tertúlia sob o lema “Dormir é meio sustento”, a realizar no dia 21 de fevereiro, às 20h00 na Casa da Cultura Leonardo Coimbra, na Lixa.

O Município de Felgueiras e a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa estão a organizar, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, uma tertúlia sobre a importância de uma boa higiene do sono nas crianças e jovens. Esta tertúlia Insere-se na estratégia educativa “Tâmega e Sousa Educa – Acreditamos em Ti” e é dirigida a toda a comunidade educativa.

A condução desta tertúlia estará a cargo de Catarina Carvalho que, através da sua vasta experiência na área Pediátrica, irá enriquecer este encontro.

A especialista convidada explicará os efeitos nefastos que a insuficiência do sono pode ter a curto e a longo prazo e a importância vital que este tem na consolidação da memória, nos processos de concentração e, consequentemente, no sucesso escolar. As alterações do comportamento, como hiperatividade ou agressividade, serão também alguns dos temas abordados neste encontro, como consequências que aparecem na sequência da privação de sono, originando uma maior probabilidade de comportamentos de risco.

Reconhecendo o potencial da educação como motor de transformação social, estas iniciativas integram a prioridade estratégica de parceria entre a família e a escola como fator essencial de sucesso escolar.

A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição até ao dia 19 de fevereiro de 2020, através do link Inscrição Tertúlia “Dormir é meio sustento”.

Mais informações através do endereço eletrónico comunicacao@cm-felgueiras.pt ou do contacto telefónico 255 318 068.

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por