Agenda
22.06.2018

José Raposo e José Pedro Gomes no Palco da Casa das Artes

“Ñaque”: dia 22 de junho, às 21h30, na Casa das Artes de Felgueiras

José Raposo e José Pedro Gomes no Palco da Casa das Artes de Felgueiras

No dia 22 de junho, sexta-feira, pelas 21h30, a peça “Ñaque” será apresentada na Casa das Artes de Felgueiras. José Raposo e José Pedro Gomes vão estar em palco, interpretando Rios e Solano, dois atores errantes que trabalham juntos e que mantêm a esperança de continuarem a ser criadores de sonhos. "Ñaque” incentiva a reflexão sobre o teatro e a altura em que um ator se deve retirar dos palcos.

“Ñaque” é um texto original do dramaturgo espanhol José Sanchis Sinisterra, estreado em 1980, no Festival de Teatro de Sitges, onde recebeu o prémio Artur Carbonell. Escrita no primeiro ano da década de 80 do século passado e tendo como inspiração o Nãque - uma companhia teatral itinerante do século XVII composta somente por dois atores –, o texto reinventa-se em 2018 à luz de um novo século e mostra-se tão intemporal como na altura em que foi levado a cena pela primeira vez.

Os bilhetes, à venda na Casa das Artes de Felgueiras, têm um custo de 10 euros. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail bilheteira@casadasartesdefelgueiras.com ou pelo telefone 255 340 340.

FICHA TÉCNICA
Texto: José Sanchis Sinisterra
Encenação, Cenário e Figurinos: Marco Medeiros
Tradução e Adaptação: Maria João Rocha Afonso
Desenho de Luz: Luís Duarte
Música Original: Filipe Melo
Assistente de Encenação: David Ferreira
Produção: Força de Produção

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2018 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por