12, 12, 12, 13 e 13 12.2017

Teatro musical “O PRINCIPEZINHO” chega a Felgueiras!

A Jangada - Companhia de Teatro Profissional traz a sua 46.ª produção até à Casa das Artes de Felgueiras nos próximos dias 12 e 13. Ao todo, serão cinco as sessões baseadas na famosa obra de Antoine de Saint-Exupéry, “O Principezinho”. Dia 12, as sessões decorrem às 9h30, 11h00 e 15h00. Já no dia 13, o espetáculo musicado tem sessões marcadas para as 9h30 e para as 11h00.

Quando Saint-Exupéry, escritor e ilustrador, apaixonado pela mecânica e pela aviação, escreveu “O Principezinho”, estava de longe de prever a força ecuménica da sua obra. Autor de inúmeros artigos sobre a guerra, desenvolveu em “O Principezinho” uma narrativa que na sua camada mais profunda exponencia o apreço pela vida.

Valores como a perda, a amizade e o amor são apresentados de forma ingénua e simples, mas acessível e desarmante para crianças e adultos. A dramatização da obra de Saint-Exupéry tem sido disseminada um pouco por toda a parte. A presente criação aposta numa dimensão de espetáculo musicado, em que a expressão do texto, além de dito, é também cantado. A música reforçará a leveza poética de uma obra que, rivalizando até com a própria Bíblia, tem sido das mais editadas e representadas em todo o mundo.

A peça tem encenação de Xico Alves e a duração aproximada de 70 minutos. O espetáculo por ser visto por maiores de 3 anos e a entrada é gratuita, mas de reserva obrigatória. Para mais informações, deve contactar-se a Casa das Artes de Felgueiras através do telefone 255 340 340 ou do e-mail bilheteira@casadasartesdefelgueiras.com.