Viver

Concurso “Histórias da Quinta Mágica”

1.ª edição – Ano letivo 2013/14
Com base nas personagens da caderneta de cromos “A Quinta Mágica”, foi lançada a primeira edição do Concurso “Histórias da Quinta Mágica”. Neste concurso, as crianças do 1.º ciclo, foram desafiadas a criar uma história e uma ilustração, retratando um episódio da vida da “Quinta Mágica”, possibilitando o desenvolvimento da imaginação e da criatividade já de si tão frutuosas/intensas/ativas nestas idades.
O grande vencedor do concurso terá a sua história e ilustração reproduzidas/divulgadas na edição seguinte da caderneta de cromos. Os restantes vencedores, um por cada ano de escolaridade, serão premiados, conforme o regulamento do concurso.

Regulamento disponível aqui.

O prazo de envio dos trabalhos foi alargado.
Prorrogação do prazo de entrega dos trabalhos no âmbito do Concurso “Histórias da Quinta Mágica” para o dia 9 de maio de 2014.

Composição do Júri de avaliação dos trabalhos
Presidente: Vereador do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Felgueiras, Dr. João Sousa;
Vogal: Técnica Superior de Nutrição da Câmara Municipal de Felgueiras, Dra. Orquídea Ferreira;
Vogal: Técnica Superior de Comunicação, Dra. Tânia Leite

Divulgação dos vencedores
- Grande vencedora do Concurso "Histórias da Quinta Mágica":
Inês Silva Ferreira - Aluna do 4.º ano do Centro Escolar de Santão.
- Vencedores por ano de escolaridade:
2.º Ano - Ana Luísa Silveira Matos – EB de Vila Cova da Lixa;
4.º Ano - Inês Silva Ferreira - EB de Santão.
Nota: Só foram apresentados, a concurso, trabalhos de alunos do 2.º e 4.º ano.

2.ª edição - Ano letivo 2014/2015
Também, nesta edição, foi, mais uma vez, lançado o concurso “Histórias da Quinta Mágica”. Desta feita, o objetivo era continuar a história proposta da Senhorita Tomatina que por ser diferente era constantemente ridicularizada por todos. Este pequeno texto pretendia direcionar o conteúdo dos trabalhos (história e ilustração) para o tema da “Gente Bonita come Fruta Feia”, promovendo, além da imaginação e da criatividade, a reflexão sobre o desperdício alimentar que se gera quando certo tipo de frutas/hortícolas considerados “feios” não se enquadram nas normas de comercialização, apesar de, nutricionalmente, apresentarem as mesmas características que as demais.
O grande vencedor do concurso terá a sua história e ilustração reproduzidas/divulgadas na edição seguinte da caderneta de cromos. Os restantes vencedores, um por cada ano escolar, receberão um prémio, conforme o regulamento do concurso.

Regulamento disponível aqui.

Composição do Júri de avaliação dos trabalhos
Vogal: Uma professora das escolas do 1.º CEB do Município, Dra. Cecília Pereira.

Divulgação dos vencedores
O júri deliberou o seguinte:
– Francisco Ribeiro Lopes – EB de Cimo de Vila (Refontoura), apresentou o melhor trabalho ao nível do 2.º ano de escolaridade e
– Clara Abreu Carvalho Teixeira – EB de Vila Cova da Lixa, apresentou o melhor trabalho ao nível do 3.º ano de escolaridade.
A Clara Abreu Carvalho Teixeira – EB de Vila Cova da Lixa, foi declarada, pelo júri, a grande vencedora do concurso. Por isso, irá ver o seu trabalho publicado na próxima edição da Caderneta “A Quinta Mágica”.
Nota: Só foram apresentados a concurso, trabalhos de alunos do 2.º e 3.º ano.

Parabéns aos vencedores e um bem-haja a todos os que participaram ou contribuíram para a dinamização desta atividade de tão nobres propósitos.

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2019 - Todos os direitos reservados