Viver

Cultura e Educação

O Arquivo Municipal de Felgueiras realiza exposições e outras iniciativas como forma de divulgar o património documental municipal. 

Senhores de Felgueiras e Unhão
 

Senhores de Felgueiras e Unhão


Exposição elaborada no âmbito do 491º aniversário da outorga de foral a Felgueiras por D. Manuel I.
Composta pelas listas dos últimos titulares dos concelhos de Felgueiras e Unhão e por documentos de arquivo que evidenciam a relação destes com as respetivas terras.


Data : 15 a 31 de outubro de 2005

Confrarias em Felgueiras

Confrarias em Felgueiras

Exposição elaborada no âmbito do 492º aniversário da outorga de foral a Felgueiras por D. Manuel I.

Instituições seculares que desempenharam um papel importante no país e, às quais, o concelho de Felgueiras também não foi alheio. Mostrar que em Felgueiras respondeu ao repto lançado pela Igreja, pois existiu um número considerável de confrarias paroquiais, divulgar a sua história, as devoções, a forma como estavam organizadas através dos seus documentais


Data: 15 de outubro a 3 de novembro de 2006

Arquivos judiciais existentes no Arquivo Municipal

Arquivos judiciais existentes no Arquivo Municipal

Exposição elaborada no âmbito no âmbito do 493º aniversário da outorga de foral a Felgueiras por D. Manuel I.
Dar a conhecer os diversos órgãos que administraram a justiça a nível local, as pessoas que exerceram os cargos e ainda a produção documental produzida por cada um.


Data: 15 a 31 de outubro de 2007

Os arquivos das administrações dos concelhos de Felgueiras e Barrosas


Os arquivos das administrações dos concelhos de Felgueiras e Barrosas

Exposição elaborada no âmbito do 494º aniversário da outorga de foral a Felgueiras por D. Manuel I.
Os arquivos das administrações dos concelhos de Felgueiras e Barrosas apresentam um conteúdo informativo muito diversificado constituindo, por isso, uma inesgotável fonte para a história local do município de Felgueiras.
Sendo o Administrador do Concelho um representante do governo a nível local e tendo este como funções informar, inspecionar e executar, vamos encontrar no seu arquivo informações muitos diversificadas. Tais como: informações relativas aos funcionários públicos existentes no nosso concelho, informações relativas ao comércio, à indústria, à agricultura e pecuária, informações sobre o ensino / instrução, informações sobre instituições de beneficência, informações relativas à saúde pública no concelho e muitas outras.

Data: 15 a 31 de outubro de 2008

No caminho da conservação e restauro

No caminho da conservação e restauro

Comunicação apresentada no 9º Encontro Nacional de Arquivos Municipais. A convite da Secção de Arquivos Municipais da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalista, foi apresentado o projeto, pioneiro e inovador a nível municipal, iniciado em 1992 pela Câmara Municipal de Felgueiras, na área da conservação e restauro de documentos gráficos.


Data : 14 de novembro de 2008

Conservação e Restauro: mostra de documentos manuscritos e impressos

Conservação e Restauro: mostra de documentos manuscritos e impressos

Exposição elaborada com dois objetivos: dar a conhecer a atividade desenvolvida pela Oficina de conservação e restauro de documentos gráficos e, igualmente, dar a conhecer as causas da deterioração dos documentos e etapas a decorrer no tratamento dos mesmos.

Além de painéis com informação escrita e fotográficas foram expostos instrumentos e produtos utilizados no restauro de documentos gráficos, assim como, documentos do Arquivo e da Biblioteca Municipal de Felgueiras que foram alvo de restauro.


Data: 2 a 31 de dezembro de 2008

Participação no Tempus - I Salão Internacional dos Museus e Património
 

Participação no Tempus - I Salão Internacional dos Museus e Património


Participação no I Salão Internacional dos Museus e Património no âmbito do Fórum Cultura e Criatividade com o objetivo de reunir profissionais que intervêm no estudo, conservação, valorização e comunicação do património cultural. O convite da Agência Inova constitui uma oportunidade para a Oficina de conservação e restauro mostrar e divulgar os seus serviços junto dos seus pares e junto do um público mais vasto.


Data : 4 a 8 de fevereiro de 2009

Vi (r) ver o património com os documentos

Vi (r) ver o património com os documentos

Exposição documental realizada no âmbito das Jornadas Europeias do Património em 2009, cujo tema foi: Vi (r) ver o património.
Vi (r) ver o património com os documentos divulgou documentos relacionados com o destino do Mosteiro de Pombeiro após a extinção.


Data: 25 de setembro a 3 de outubro de 2009

Scriptorium medieval

Scriptorium medieval

Exposição realizada no âmbito do 495º aniversário da outorga de foral a Felgueiras por D. Manuel I.

“Scriptorium Medieval” recria o ambiente de trabalho de um monge copista e dá a conhecer o mobiliário, instrumentos e materiais indispensáveis às tarefas de preparação dos suportes, das tintas, da escrita, da iluminura e da encadernação para a produção de códices e outros documentos medievais.


Data: 15 de outubro a 15 de novembro de 2009

Fontes e tanques públicos em Felgueiras: mostra fotográfica

Fontes e tanques públicos em Felgueiras: mostra fotográfica

Exposição realizada no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em 2011.

Sob o tema Água: cultura e património, foi realizada uma exposição de fotografias, das décadas de 20 e 30 do séc. XX a p&b, de fontes e tanques públicos localizados nas diversas freguesias do concelho de Felgueiras.


Data: 16 a 30 de abril 2011

A arte de fazer papel marmoreado: teoria e prática

A arte de fazer papel marmoreado: teoria e prática

Workshop realizado no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em 2011.

Dinamizado pelos técnicos de conservação e restauro o workshop foi dirigido à população em geral e teve como objetivo dar a conhecer as várias técnicas de marmorear papel.

Os trabalhos realizados estiveram em exposição na Biblioteca Municipal.

Data: 18 de abril 2011

Felgueiras e Lixa: patrimónios de ontem e de hoje

Felgueiras e Lixa: patrimónios de ontem e de hoje

Exposição realizada no âmbito das Jornadas Europeias do Património em 2011.

Enquadrada no tema Património e Paisagem Urbana foi elaborada uma exposição de fotografias a p&b dos centros urbanos de Felgueiras e Lixa.

Sendo as cidades e vilas organismos em constante transformação pretendemos dar a conhecer as transformações operadas durante o séc. XX – o que mudou e o que permanece - nos dois principais centros urbanos do concelho de Felgueiras.


Data: 19 a 29 de setembro de 2011

O Concelho de Felgueiras nas Memórias Paroquiais de 1758

O Concelho de Felgueiras nas Memórias Paroquiais de 1758

Na comemoração do 497º aniversário da outorga de foral a Felgueiras por D. Manuel I foi apresentada a monografia O Concelho de Felgueiras nas Memórias Paroquiais de 1758 por Geraldo José Amadeu Coelho Dias, OBS.

Inserida na operação ”O Românico de Felgueiras na Rota do Vale do Sousa”, candidatada pela Câmara Municipal de Felgueiras, aprovada no âmbito do concurso Património Cultural do Eixo Prioritário III – Valorização e Qualificação Ambiental e Patrimonial, do Programa Operacional Regional do Norte – ON.2 | O Novo Norte, e co-financiada pelo FEDER. O projecto visou editar estudos monográficos sobre o Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro e as igrejas de Santa Maria de Airães, S. Vicente de Sousa, S. Salvador de Unhão, S. Mamede de Vila Verde e a transcrição das Memórias Paroquiais de 1758 relativas ao concelho de Felgueiras. Além das memórias paroquiais a monografia apresenta outros documentos importantes para a história do concelho.


Data: 15 de outubro de 2011

Memórias de Leonardo Coimbra no Arquivo Municipal

Memórias de Leonardo Coimbra no Arquivo Municipal


Mostra documental realizada no âmbito do Dia Internacional dos Arquivos e dedicada a Leonardo Coimbra no ano em que se comemora o centenário de O Criacionismo.

 

Data: 9 a 30 de junho de 2012

Memória documental: conservação e restauro


Memória documental: conservação e restauro

Exposição realizada no âmbito das Jornadas Europeias do Património em 2012.

Enquadrada no tema “O Futuro da Memória” e porque o património documental/escrito constitui um testemunho do passado que é importante preservar para que a memória dos povos continue viva, o Arquivo Municipal preparou uma exposição de manuscritos que foram alvo de ações de conservação e restauro.

Desde sempre a humanidade teve necessidade de registar a sua atividade e ao longo dos tempos foram vários os suportes onde registou os seus testemunhos, entre os quais destacamos o pergaminho e o papel. Sendo estes suportes constituídos por matéria orgânica, estão sujeitos à deterioração e até ao desaparecimento sendo necessário o tratamento por intervenção direta, por forma, a evitar a perda da informação neles registada.

Data: 28 de setembro de 2012

A encadernação. Da teoria à prática. Formas e técnicas aplicadas

A encadernação. Da teoria à prática. Formas e técnicas aplicadas.

Workshop realizado no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em 2013.
Dinamizado pelos técnicos de conservação e restauro o workshop foi dirigido à população em geral, aos professores de Educação Visual e Tecnológica e a estudantes do curso de Conservação e Restauro.
Além de proporcionar conhecimentos sobre os suportes de escrita, a história da encadernação desde a Idade Média até aos nossos dias, a diferença entre a encadernação manual e mecânica e a importância da preservação e tratamento de uma encadernação teve como objetivo principal dotar os participantes de conhecimentos para efetuarem encadernações.

Data: 18 de abril de 2013

Fontes e Tanques em Arquivo

Fontes e Tanques em Arquivo

Exposição virtual realizada no âmbito do Dia Internacional dos Arquivos.
Estando a decorrer o Ano Internacional de Cooperação pela Água, a exposição Fontes e Tanques em Arquivo, teve como objetivo divulgar um conjunto de imagens captadas nas primeiras décadas do séc. XX.

Data: 7 a 30 de junho de 2013

Lugares de Felgueiras


Lugares de Felgueiras

Exposição digital de fotografias realizada no âmbito das Jornadas Europeias do Património.
Enquadrada no tema Património / Lugares, o Arquivo Municipal de Felgueiras selecionou algumas fotografias do seu acervo que são indissociáveis da história do município de Felgueiras e das suas gentes. Nomeadamente as casas de Sergude e Simães outrora berço dos donatárias de Felgueiras.

Data: 20 a 22 de setembro de 2013

Mostra documental: o acervo arquivístico do Arquivo Municipal de Felgueiras

Mostra documental: o acervo arquivístico do Arquivo Municipal de Felgueiras

Exposição realizada no âmbito do 499º aniversário da outorga do Foral Novo à terra de Felgueiras.
A mostra documental teve como objetivo dar a conhecer alguns fundos arquivísticos à guarda do arquivo histórico.

Data: 15 de cutubro a 30 de novembro


O Foral Manuelino de Felgueiras

Através de um powerpoint foi explicado aos alunos do Agrupamento de Escolas de Airães o que é um foral, o contexto dos forais e o conteúdo informativo do Foral Manuelino de Felgueiras.

Data: 28 de cutubro.

Lugares de memória: cemitérios de Felgueiras

Lugares de memória: cemitérios de Felgueiras

Exposição realizada no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em 2014.
Enquadrado no tema Lugares de memória foi elaborada uma mostra documental sobre cemitérios.
Os cemitérios, não obstante, terem surgido por motivos de saúde pública são lugares de encontro e de memória.

Data: 12 a 20 de abril

A encadernação. Da teoria à prática. Formas e técnicas aplicadas.

A encadernação. Da teoria à prática. Formas e técnicas aplicadas.

Workshop realizado no âmbito do Dia Internacional do Livro e dos Direitos de Autor em 2014.

Sendo um foral um códice e estando as origens das encadernações nos códices pensamos ser uma excelente forma de relembrar a nossa história e de celebrar os 500 anos da outorga do Foral de Felgueiras por D. Manuel I.

Data: 23 de abril 2014

Arquivo Municipal: Memórias da chegada do comboio a Felgueiras


Arquivo Municipal: Memórias da chegada do comboio a Felgueiras

Felgueiras | Biblioteca Municipal de Felgueiras | 9 a 30 de Junho

O Conselho Internacional de Arquivos decidiu consagrar o dia 9 de junho como o Dia Internacional dos Arquivos.
A data foi escolhida em memória do ano de 1948, em que o Conselho Internacional de Arquivos foi fundado, em Paris.
A Câmara Municipal de Felgueiras comemora a data com uma mostra documental dedicada à chegada do comboio a Felgueiras.

Data: 9 a 30 de junho de 2014

Preparação para a morte: os testamentos

Preparação para a morte: os testamentos

Felgueiras | Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras | 22 a 30 de setembro 2014

Exposição documental realizada no âmbito das Jornadas Europeias do Património, cujo tema para 2014 foi: Património: sempre uma descoberta.
Foi objetivo da exposição levar o leitor a descobrir as diferentes tipologias de testamentos à disposição das pessoas e forma como o Homem se relacionou com a morte.
De entre as várias tipologias de testamentos à disposição de uma pessoa o importante era não falecer sem testamento feito, pois isso, significaria não ter preparado a morte, ou seja, não ter preparado o funeral e a salvação da alma.

Data: 22 a 30 de setembro 2014

Mostra documental: A História do Concelho de Felgueiras

Mostra documental: A História do Concelho de Felgueiras

Felgueiras | Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras | 15 a 31 de outubro 2014

Exposição documental realizada no âmbito dos 500 anos da outorga de Foral a Felgueiras por D. Manuel I. Nesta mostra pretendemos destacar e dar a conhecer 11 documentos que refletem a evolução do concelho de Felgueiras, enquanto território e sua administração.
Começando nos forais – Felgueiras e Unhão, e Carta de Couto ao Mosteiro de Pombeiro, passando pelas doações e confirmações dos reis à família de apelido Coelho, continuando pela ata mais antiga do concelho de Felgueiras, pela primeira ata do concelho de Barrosas e pela primeira de Felgueiras após o restabelecimento do território com concelho para terminar na carta régia de D. Maria e no diploma da Assembleia da República que eleva a povoação de Margaride a vila e a vila de Felgueiras a cidade, respetivamente.

Data: 15 a 31 de outubro 2014

Monumentos e Sítios de Felgueiras à “luz” dos teus olhos

Monumentos e Sítios de Felgueiras à “luz” dos teus olhos

Para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, 18 de abril, e do Ano Internacional da Luz, o Arquivo Municipal lançou um concurso de fotografia digital dedicado ao tema: Monumentos e Sítios de Felgueiras à “luz” dos teus olhos.
Este, teve como objetivo, a descoberta e a criação de fotografias dos monumentos e sítios do concelho de Felgueiras.

A entrega das fotografias a concurso decorreu durante o mês de março e foram expostas nos sítios www.cm-felgueiras.pt e www.facebock.com/cmfelgueiras e sujeitas a votação no período de 3 a 16 de abril. A fotografia vencedora foi aquela que teve mais “gostos”.

Data: 3 a 16 de abril de 2015


Os Presidentes da Câmara Municipal de Felgueiras (1834 – 1910)

Os Presidentes da Câmara Municipal de Felgueiras (1834 – 1910)

Exposição documental e informativa sobre a vida e obra dos Presidentes da Câmara Municipal de Felgueiras desde 1834 até 1910.

Composta por dois núcleos, sendo o primeiro composto por documentos de arquivo que serviram de suporte à investigação. O segundo compreende 25 painéis com a biografia dos Presidentes da Câmara Municipal de Felgueiras e sua ação à frente do Município de Felgueiras.

E exposição resulta de uma investigação que teve como objetivo traçar as biografias dos Presidentes da Câmara Municipal de Felgueiras entre 1834 e 1910 e detetar a sua ação à frente do Município.

Data: 25 de abril a 31 de maio de 2015

Palestra: A Luz elétrica em Felgueiras

Palestra: A Luz elétrica em Felgueiras

Felgueiras | Auditório da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

O Dia Internacional dos Arquivos foi assinalado com uma palestra sobre a eletrificação do concelho de Felgueiras desde 1917 até à criação da EDP.
A palestra, contou com a presença do doutor João Figueira, investigador e colaborador do GHE - Gabinete de História Económica e Social, do ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão, da UTL, que abordou alguns momentos da introdução e desenvolvimento da rede elétrica no concelho de Felgueiras e confrontou a história da eletrificação do concelho com a história da eletrificação do país.

Data: 9 de junho 2015 às 18h00

Mostra documental: A Luz elétrica em Felgueiras

Mostra documental: A Luz elétrica em Felgueiras

Felgueiras | Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

Mostra documental realizada no âmbito do Dia Internacional dos Arquivos.  Composta por documentos do fundo arquivístico da Câmara Municipal de Felgueiras que mostram a como a eletricidade foi entrando na vida das pessoas, tanto no espaço público como no espaço privado.

Data: 9 a 31 de junho de 2015

Património industrial e técnico de Felgueiras: mostra documental

Património industrial e técnico de Felgueiras: mostra documental

Felgueiras | Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

 

No âmbito das Jornadas Europeias do Património, cujo tema proposto para 2015 foi Património Industrial e Técnico, promovemos uma mostra documental sobre o passado industrial do concelho de Felgueiras.
Esta exposição pretendeu dar a conhecer alguns documentos e testemunhos relacionados com o início da atividade industrial no concelho de Felgueiras.

Data: 21 a  30 de setembro de 2015

Felgueiras Romana: patrimonium que perdura

Felgueiras Romana: patrimonium que perdura

Felgueiras | Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

Mostra documental realizada no âmbito dos 501 anos da outorga de foral a Felgueiras. Exposição composta por documentos bibliográficos e arquivísticos relativos aos vestígios romanos existentes no concelho de Felgueiras e sua localização.

Data: 12 a  31 de outubro de 2015

Mostra documental: Confrarias de Felgueiras: misericórdia, jubileu, indulgências e reconciliação

Mostra documental: Confrarias de Felgueiras: misericórdia, jubileu, indulgências e reconciliação

Felgueiras | Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

Mostra documental realizada no âmbito do Dia Internacional dos Arquivos e do Ano Santo da Misericórdia. Exposição composta por documentos de diversos fundos de confrarias que nos dar a conhecer a sua história, as suas devoções, a sua obra e a importância das indulgências.

Data: 6 a  19 de junho de 2016

Palestra: Confrarias de Felgueiras: misericórdia, jubileu, indulgências e reconciliação

Palestra: Confrarias de Felgueiras: misericórdia, jubileu, indulgências e reconciliação

Felgueiras | Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

O Dia Internacional dos Arquivos foi assinalado com uma palestra que abordou as 95 teses publicadas por Lutero contra as indulgências, o papel das confrarias religiosas na Contra Reforma e como podemos, no âmbito Ano Santo da Misericórdia, praticar a misericórdia.  A palestra, contou com a presença do Doutor Pedro Vilas Boas Tavares, professor da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e do Doutor Jorge Cunha, professor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

Data: 9 de junho de 2016 às 21h30

Custódio Pereira de Carvalho

 

Custódio Pereira de Carvalho

Felgueiras | Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

visualizar documento 

As Jornadas Europeias do Património 2016 foram assinaladas com uma exposição dedicada a Custódio Pereira de Carvalho. A exposição composta por painéis que narram o percurso de vida de Custódio P. de carvalho e por objetos pessoais cedidos pela família.
Custódio P. de Carvalho foi negociante em Londres, um digno patriota, um incansável liberal e um obscuro benemérito de importantes obras no concelho, tais como, as primeiras escolas públicas gratuitas de Caramos, Pedreira, Santão, Varziela e Vila Cova da Lixa e outras no concelho de Lousada.

Data: 17 a 30 de setembro 2016

Mostra documental: a história do concelho de Felgueiras através dos documentos

 

Mostra documental: a história do concelho de Felgueiras através dos documentos

Felgueiras | Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

No âmbito das comemorações dos 502 anos da outorga do foral manuelino, esteve patente uma exposição de documentos fundamentais para a compreensão do percurso histórico de Felgueiras enquanto território.

Data: 3 a 16 de outubro 2016

Escritos do quotidiano: mostra documental

Escritos do quotidiano: mostra documental

Felgueiras | Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

Mostra documental realizada no âmbito do V Encontro CITCEM - As Linhas e as Letras: Epistolografia e Memória da cultura escrita, que no último dia decorreu no auditório da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras.
Tendo por base alguns dos inúmeros temas, tal como, Escritos do quotidiano em terras de emigração, a mostra documental foi composta por documentos dedicados à emigração e aos testamentos.

Data: 26 a 30 de novembro de 2016

Exposição: Centenário da energia elétrica em Felgueiras

Exposição: Centenário da energia elétrica em Felgueiras

Felgueiras | Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

Exposição realizada no âmbito do Centenário da inauguração da energia elétrica em Felgueiras. A exposição foi constituída por painéis informativos, por documentos do fundo arquivístico Câmara Municipal de Felgueiras, por documentos digitalizados do Arquivo Histórico da Administração Hidrográfica do Norte e, ainda, por peças da Central Hidroelétrica do Corvete.

Data: 1 a 30 de abril de 2017

Conferência: A Central do Corvete: um contributo histórico a partir das memórias dos Serviços Hidráulicos

Conferência: A Central do Corvete: um contributo histórico a partir das memórias dos Serviços Hidráulicos

Felgueiras | Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

O Centenário da inauguração da energia elétrica em Felgueiras foi assinalado com uma conferência pelo professor doutor Francisco da Silva Costa. A conferência, deu a conhecer, através de documentos inéditos e históricos, o processo de licenciamento da central iniciado em 1914 pela mão de António Alexandre do Souto.

Data: 1 de abril de 2017

Mostra documental: A Roda dos expostos em Felgueiras

Mostra documental: A Roda dos expostos em Felgueiras

Felgueiras | Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

Exposição realizada no âmbito do Dia Internacional dos Arquivos. Exposição composta por documentos do fundo arquivística Câmara Municipal de Felgueiras e que serviram de suporte à investigação efetuada pelo Dr. Fábio Ferreira.

Data: 2 a 30 de junho de 2017

Palestra: Entre as malhas da morte e as margens da vida: a origem e o funcionamento da Casa da Roda dos expostos no concelho de Felgueiras, na segunda metade do séc. XVIII

Palestra: Entre as malhas da morte e as margens da vida: a origem e o funcionamento da Casa da Roda dos expostos no concelho de Felgueiras, na segunda metade do séc. XVIII

Felgueiras | Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

A Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras acolheu a proposta do Dr. Fábio Ferreira de divulgação da investigação que fez no âmbito de mestrado sobre as práticas de abandono e assistência à infância.

Data: 3 de junho de 2017

180 anos da 1ª Ata da Câmara Municipal de Barrosas

Felgueiras | Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

Exposição documental realizada no âmbito dos 503 anos da outorga de foral a Felgueiras. Exposição composta por documentos da Câmara do extinto concelho de Barrosas (1836 – 1852).

Data: 13 a 30 de outubro

20 Anos a Restaurar o Património Documental

Felgueiras | Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

No âmbito dos 20 anos da abertura da Oficina de Conservação e Restauro de Documentos Gráficos realizamos uma exposição dedicada ao percurso da Oficina desde 1997 a 2017. Nesta, foram destacados os momentos mais significativos, através de fotografias e documentos bibliográficos, e ainda, do trabalho realizado através de documentos e livros restaurados.

Data: 4 a 31 de dezembro

Património documental de Felgueiras: um legado a preservar

Felgueiras | Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

Exposição realizada no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural. Mostra composta por documentos do acervo do Arquivo Municipal de Felgueiras que foram alvo de restauro.

Data: 3 a 31 de janeiro

Património arquivístico: documentos que atravessa(ra)m gerações

Felgueiras | Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

Exposição realizada no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Exposição documental composta pelos documentos mais antigos do acervo arquivístico à guarda do Arquivo Municipal de Felgueiras.

Data: 16 a 30 de abril de 2018

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2018 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por