Felgueiras comemora o Dia Internacional para a Igualdade a 26 de outubro

23-10-2015

No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Igualdade que se comemora a 24 de outubro, a Câmara Municipal de Felgueiras em parceria com o destacamento da GNR – Felgueiras está a levar a cabo uma sessão de sensibilização subordinada ao tema “ Maus Tratos Contra Idosos”, que se realiza no dia 26 de outubro, às 15h00, na freguesia de Sendim – Instalações da SIRGO – Associação Social, Cultural e de Defesa do Património de Sendim.

A ação de sensibilização, dirigida a idosos e familiares, visa informar e sensibilizar a população sobre a segurança dos idosos.
A iniciativa partiu do Espaço + Igualdade da Câmara Municipal. Este Espaço + Igualdade tem como objetivo fundamental a realização de ações de sensibilização em Igualdade de Género e Violência Doméstica para grupos estratégicos da população ainda, através do seu Gabinete de Informação e Aconselhamento Jurídico, Informar, sensibilizar e orientar os munícipes sobre questões relacionadas com o Direito, nomeadamente, Divórcio, Regulação das Responsabilidades Parentais, Pensão de Alimentos a Ex Cônjuges e Filhos, Crime de Violência Doméstica, entre outros Direitos.

Boletim Municipal #9 2016