Notícias

Mo (o bigode)

23-12-2019

Enquadrado na iniciativa Mo (o bigode) felgueirenses registaram o momento com uma fotografia e assistiram a uma sessão de esclarecimento
Vários felgueirenses uniram-se por uma causa, deixaram crescer o “Mo (o bigode)” e reuniram-se na Câmara Municipal para tiraram uma foto com o pressuposto de alertar a população de que a prevenção é o primeiro passo para a cura de diversas doenças, inclusive do cancro da próstata.
Durante a tarde no Auditório Municipal, realizou-se ainda uma sessão de esclarecimento sobre cancro da próstata, conduzida pelo urologista Ivo Lopes e foram apresentados e debatidos os principais fatores a ter em conta relativamente a este problema, com o objetivo de sensibilizar e alertar todos os homens para a importância das consultas de rotina que ajudam na prevenção de doenças, como o cancro da próstata ou o cancro dos testículos.
Esta sessão de esclarecimento integra-se num ciclo de atividades que além desta iniciativa contará com tertúlias, seminários, coffee talks, entre outras, e que abarcará diversas temáticas, sob o mote “O resto é conversa”.
Movember é uma campanha promovida pela Movember Foundation, a única organização que combate a saúde dos homens a nível mundial, durante o ano inteiro. O movimento foi criado na Austrália, em 2004, numa ação de combate ao cancro da próstata. O nome tem origem na união entre as palavras novembro e moustache, bigode em inglês, e foi inspirado por um grupo de australianos que adotou o visual para apoiar um amigo que estava com cancro da próstata. Desde então, durante todo o mês de novembro, vários países têm realizado campanhas de sensibilização com o propósito de chamar a atenção para este problema.

#saudefelgueiras #eorestoeconversa #humanamenteiguais

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por