No âmbito do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, Autarquia entregou primeiros cartões

09-01-2019

No âmbito do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento
Autarquia entregou primeiros cartões

O Município de Felgueiras entregou, no final de dezembro, os primeiros cartões no âmbito do Programa abem – Rede Solidária do Medicamento, aos/às munícipes que apresentaram a sua candidatura ao apoio que resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Felgueiras e a Associação Dignitude.

O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento garante o acesso ao medicamento, em ambulatório, a qualquer munícipe que se encontre em situação de carência económica que o/a impeça de adquirir os medicamentos comparticipados e prescritos por receita médica. “É mais um apoio que garantimos aos agregados do Município que se encontram em situação de fragilidade económica”, refere Rosa Pinto, vereadora da Saúde.

“Sabemos que, muitas vezes, essas famílias tinham que optar por gastar o dinheiro em medicamentos ou noutras necessidades básicas. Felizmente essa escolha deixa de ter que ser feita para esses agregados, o que se reflectirá não só numa poupança financeira para os/as munícipes, como também numa melhoria das suas condições de saúde”, acrescenta.
Atualmente são cinco as farmácias aderentes no Município.

As candidaturas ao cartão abem podem continuar a ser apresentadas no Gabinete do/a Munícipe, junto dos Serviços de Ação Social.

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2019 - Todos os direitos reservados