Plano de Desenvolvimento Social Supraconcelhio 2020 apresentado em Felgueiras

18-05-2015

No âmbito do Programa Rede Social, realizou-se no auditório da Câmara Municipal de Felgueiras uma reunião da Plataforma Territorial Supra Concelhia do Tâmega, reunião esta que teve como ordem de trabalho a apresentação e apreciação das atividades da plataforma no ano de 2014, a apresentação de linhas orientadores para a elaboração do Plano de Ação 2015/2017, bem como a apresentação do Plano de Desenvolvimento Social Supraconcelhio 2020.

A vereadora da Ação Social, Carla Meireles abriu a sessão e realçou a pertinência destas reuniões de trabalho. “Compete-nos a nós, representantes dos CLAS concelhios e a este órgão supramunicipal planear e concertar ações a implementar no terreno numa lógica integradora e que vá ao encontro das necessidades das pessoas e das instituições”.

Na reunião presidida pela diretora adjunta do Centro Distrital do Porto, Ana Cristina Venâncio, estiveram os Presidentes e representantes dos CLAS dos concelhos do Tâmega e Sousa, Instituto de Emprego e Formação Profissional. A Drª Cristina Venâncio fez referência ao papel fundamental destas reuniões, inerentes à necessidade de se unir esforços na elaboração do plano de ação e da dinâmica das plataformas, tendo em vista a partilha de informação/reflexão, para a implementação de novas sinergias/referenciais para a intervenção, mobilizando as redes de cooperação.

Boletim Municipal #9 2016