2 recordes nacionais e 11 regionais alcançados no último fim-de-semana na Piscina Municipal de Felgueiras

14-03-2013

Atletas do Foca- Cube de Natação de Felgueiras obtiveram 12 medalhas nas competições

A Piscina Municipal de Felgueiras acolheu, nos dias 08,09 e 10 de março, os Campeonatos Regionais de juvenis, juniores e seniores da Associação de Natação do Norte de Portugal, num modelo inédito em piscina curta que juntou três escalões numa só competição. Participaram 338 atletas (193 masculinos e 145 femininos) em representação de 18 clubes.

Na iniciativa, muito disputada pelos atletas, foram superados dois recordes nacionais e 11 regionais.

No primeiro dia de competição, sexta-feira, 8-03-2013, André Gonçalo Santos (Leixões) estabeleceu um novo máximo nacional de Juvenis A nos 200m bruços, com a marca de 2:18.22, superando o tempo limite de 2:18.42.

No sábado, o quarteto do FC Porto, constituído por Pedro Neto, Vasco Amorim, Diogo Costa e Gonçalo Nogueira, fixou um novo recorde nacional de Juvenis B na estafeta de 4x200m livres, com o tempo de 8:13.28, batendo o anterior máximo (8:14.79) de Luís Monteiro, Ivo Seco, Pedro Morais, João Lousada, obtido em fevereiro de 1998.

Nestes Campeonatos Regionais o FOCA – Cube de Natação de Felgueiras alcançou 12 medalhas: Dois 1ºs lugares e campeões regionais (João Miguel Ferreira – 200m Mariposa, em Juvenis A e Rosana Marinho Macedo – 100m Costas, em Juvenis), 6 vice-campeões e 4 atletas no 3º lugar do pódio.

Participaram nas provas os seguintes clubes: Foca Clube de Natação de Felgueiras, Associação Desportiva de Fafe, Associação Desportiva de Penafiel, Clube Fluvial Portuense, Clube Fluvial Vilacondense, Clube Natação de Valongo, Clube Naval Povoense, Clube Propaganda da Natação, Clube de Natação da Maia, Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas, FC Porto, Gespaços, Ginásio Clube de Santo Tirso, Famalicão, Leixões, Lousada Séc. XXI, SSPCM Bragança e Vitória Sport Clube.