4º Torneio de Atletismo de Rua em Felgueiras

17-07-2013

O calendário concelhio de atletismo promovido pela Câmara Municipal de Felgueiras incluiu, no dia 14 de julho o 4ª torneio de atletismo de rua. Uma iniciativa que envolveu mais de uma centena de atletas com idades compreendidas entre os 7 e 14 anos (Benjamins A e B, Infantis e Iniciados) e que trouxe à avenida Dr. Leonardo Coimbra muitas pessoas para assistirem a diversas provas.

As equipas participaram em diferentes provas de corrida, de lançamento, de salto e de obstáculo.

O vereador do Desporto João Sousa, na entrega de prémios aos atletas realçou que esta iniciativa “insere-se no plano de promoção e desenvolvimento do desporto que está a ser levado a cabo pela autarquia e que pretende envolver todas as modalidades desportivas”.

O autarca mencionou a disponibilidade do executivo de participar nas atividades organizadas pelas associações e valorizou o empenho das mesmas na dinamização das mais diversas iniciativas. “Felgueiras apresenta agora uma grande dinâmica desportiva promovida por mais de 2 dezenas de coletividades e clubes desportivos. Este trabalho é salutar porque envolve milhares de atletas e é por essas razões que estamos disponíveis para organizar eventos e para apoiar as associações, não só em termos monetários, mas também, na promoção das suas atividades”.

A iniciativa foi organizada pela Associação de Atletismo do Porto, em parceria com a Câmara Municipal de Felgueiras e com o União Desportiva de Várzea.