Notícias

A Casa da Cultura de Barrosas recebeu Workshop Xadrez entre os Livros

02-04-2019

No dia 30 de março
A Casa da Cultura de Barrosas recebeu Workshop “Xadrez entre os Livros”

A Casa de Cultura de Barrosas recebeu sábado, dia 30 de março, o Workshop “Xadrez entre os Livros” com os participantes a terem a oportunidade de aprenderem e melhorarem as suas competências no domínio do tabuleiro e das peças.
Entre os livros e as estantes, repositório de saber e cultura, jovens de todas as idades encararam os tabuleiros e foram posicionando as peças e avançando nos tabuleiros em busca do xeque-mate!

Esta foi uma edição deste workshop, depois das já realizadas na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras e na Casa da Cultura Dr. Leonardo Coimbra na Lixa, promovido pelo Município de Felgueiras inserida no projeto “FelgueirasXadrez”.
Esta foi também uma oportunidade para as famílias evoluírem juntas no Xadrez, pois o workshop foi aberto a todos os interessados possibilitando a miúdos e graúdos praticarem juntos esta modalidade milenar.

Com quase 900 jovens a aprenderem Xadrez no 1.º ciclo do ensino básico, três Agrupamentos de Escolas ou Escolas não Agrupadas com grupo-equipa da modalidade Xadrez no Desporto Escolar, e Felgueiras a assumir-se como o polo agregador do Xadrez na CIM Tâmega e Sousa, o Município de Felgueiras reforça com esta iniciativa a aposta no Xadrez, reconhecido recentemente pelo Ministro da Educação como “um desporto de alta competição, mas também poderá ser um suplemento positivo para que muitos dos nossos jovens alcancem o tão esperado sucesso escolar”.

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2019 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por