Apresentação do Projeto de Requalificação da Piscina Municipal marca a comemoração dos seus 25 anos

23-11-2018

A Piscina Municipal de Felgueiras comemorou no dia 13 de novembro o seu 25º aniversário, e para assinalar a data procedeu-se à apresentação do projeto de requalificação daquelas instalações desportivas, da autoria do arquiteto Vítor Martins.

O Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, agradeceu o trabalho de todos os seus antecessores, sem exceção, e felicitou de forma especial a todos os trabalhadores/as pelo seu “contributo inigualável” realçando que “tudo fizeram e continuam a fazer para que este equipamento seja de referência regional, nacional e internacional”.

Na sua intervenção, o arquiteto, fez alusão à primeira fase de projeto, reconhecendo a grandiosidade dos últimos 25 anos, e realçou que “um povo sem memória, é um povo sem história”. Com este novo projeto pretende-se “melhorar a organização do espaço e converte-lo em soluções mais eficientes”, disse.

Um dos momentos altos da cerimónia foi a inauguração da exposição evocativa dos 25 anos daquele equipamento. Na mostra está representada a evolução do complexo, desde o início, o retrato atual e o projeto para o futuro. Podem ainda ler-se depoimentos de figuras que contribuíram para a concretização e para o sucesso daquele espaço.

Nesta festa comemorativa, dedicada, em especial aos utentes que utilizam aquele equipamento diariamente e que contribuem para o seu sucesso, estiveram várias dezenas de pessoas.

Cm Felgueiras 2018 - Todos os direitos reservados