Atleta Felgueirense vence Campeonato Nacional de Boccia, Pares e Equipas - Zonas Centro e Sul

05-12-2014

Roberto Ferreira, residente em felgueirense, e Sara Vieira, de Marco de Canaveses, venceram a categoria BC3 do Campeonato Nacional de Boccia, Pares e Equipas 2014/2015 –, que decorreu no passado dia 22 de Novembro, no Pavilhão Municipal Susana Barroso, em Odivelas.

Os atletas, que representam o clube ARDA Aveiro, obtiveram a melhor classificação nos quatro jogos disputados, conquistando o título pela terceira vez consecutiva. Mais de 50 desportistas, com paralisia cerebral, participaram nesta competição, que constitui uma prova de apuramento para a fase final o Campeonato Nacional de Boccia.

A classe BC3, praticada por pessoas com deficiência/incapacidade motora, consiste numa actividade desportiva em que são utilizadas bolas, lançadas ou impulsionadas com os membros superiores, inferiores ou cabeça, para uma área delimitada, e que deverão aproximar-se o mais possível da bola alvo. No final da partida, vence o jogador ou equipa que, no somatório de parciais, alcançar a melhor pontuação.
Roberto Ferreira recorre uma rampa e é apoiado por um auxiliar técnico, Luís Ferreira, que executa todas as suas indicações.

Após a qualificação, o atleta sublinhou o apoio de todos os que contribuíram para a sua participação nesta prova: “Tenho que agradecer ao meu professor Luís Ferreira, por me abrir as portas do clube, e, essencialmente, ao meu acompanhante técnico e grande amigo Luís Pacheco, sem ele nada disto seria possível; a todo staff do clube sem exceção; bem como à Câmara Municipal de Felgueiras, pelo empréstimo do material adequado para atingir determinados objetivos”.

Roberto Ferreira e Sara Vieira vão participar na fase final do Campeonato do Campeonato Nacional de Boccia, agendada para os dias 9 e 10 de Maio de 2015, em Ansião.