Atletas da seleção nacional júnior e nadadoras olímpicas competiram na Piscina Municipal de Felgueiras

28-04-2017

P1090686

P1090690

P1090695

P1090699

P1090701

O Open Vale do Sousa realizou-se no fim de semana de 22 e 23 de abril, na Piscina Municipal de Felgueiras, trazendo ao concelho 285 atletas de todo o País

Neste 5º Open onde marcaram presença esperou-se 25 equipas de Portugal com 285 atletas (154 masculinos e 131 femininos) na Piscina Municipal, entre os quais a equipa da Seleção Nacional Júnior com sete nadadores.

As provas realizadas no âmbito do Open, tinham um objetivo: obter os mínimos em Piscina Curta para o Campeonato Europeu que se realizará em Copenhaga, na Dinamarca, de 13 e 17 de dezembro.

Tiago Rodrigues bateu recorde infantil dos 100m livres, e Mariana Cunha bateu recorde infantil dos 200m estilos. Tamila Holub (Sp. Braga) com a marca de 8.36,09 nos 800 livres e Tiago Costa (Seleção Nacional de Júniores), nos 800 livres (8.09,29), foram os nadadores com melhores performances no Open Vale do Sousa, uma competição dominada coletivamente pelo FC Porto na Piscina Municipal de Felgueiras.

A equipa da casa, o Clube Foca, teve excelente desempenho com destaque para os atletas Ivo Ribeiro e Francisca Martins. Os dois alcançaram 4 finais nas 4 provas que nadaram. Em termos coletivos o clube da casa classificou-se na 10ª posição com 88pts, fruto dos 17 novos recordes pessoais e das 17 finais alcançadas.

O Vice-Presidente, João Sousa, esteve presente e participou na entrega de prémios referiu que apesar de "no nosso concelho termos a modalidade rainha que é o futebol, o Município faz uma aposta grande nos desportos que têm tradição, em particular na natação e no atletismo". Reforçou ainda a ideia de que o desporto é uma mais-valia para todos, "O desporto é fundamental para o crescimento mas também para uma vida ativa e saudável, o que levou o Município de Felgueiras a ter programas específicos para ocupar os seniores, como a hidroginástica".
A Piscina Municipal de Felgueiras tem mostrado ser um equipamento ao serviço dos felgueirenses e de eventos regionais e nacionais “A partir do momento em que se trazem para Felgueiras provas desta natureza ganhamos todos porque têm um impacto muito positivo na economia local.” Acrescentou João Sousa, Vereador do Desporto.