Autarquia assina contratos-programa com associações desportivas

08-04-2014

contrato-programa-associacoes-desportivas

contrato-programa-associacoes-desportivas_00

contrato-programa-associacoes-desportivas_01

contrato-programa-associacoes-desportivas_02

contrato-programa-associacoes-desportivas_03

contrato-programa-associacoes-desportivas_04

contrato-programa-associacoes-desportivas_05

contrato-programa-associacoes-desportivas_06

contrato-programa-associacoes-desportivas_07

contrato-programa-associacoes-desportivas_08

contrato-programa-associacoes-desportivas_09

contrato-programa-associacoes-desportivas_10

contrato-programa-associacoes-desportivas_11

contrato-programa-associacoes-desportivas_12

Verba disponibilizada para os clubes ultrapassa os 240 mil euros

A Câmara Municipal de Felgueiras assinou, no dia 03 de abril, os contratos-programa de desenvolvimento desportivo com vários clubes e associações desportivas do concelho.

“As verbas serão utilizadas para o apoio à dinamização das diversas atividades desportivas, bem como para fomento do trabalho das camadas jovens e promoção de eventos”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro.
Os valores atribuídos pela Câmara Municipal estão ao abrigo do Regulamento de Apoio ao Desporto Amador, criado pelo atual executivo “ no sentido de dar mais justiça, equidade e rigor aos subsídios que são atribuídos”, enfatizou o presidente da autarquia.

Na cerimónia, o vereador do Desporto, João Sousa, agradeceu o empenho de todos no desenvolvimento dos planos de atividades. “A política de Juventude que as nossas associações promovem deve deixar todos os felgueirenses orgulhosos”.
João Sousa relembrou que: “apesar dos cortes orçamentais aplicados à autarquia continuaremos a trabalhar e a apoiar, no que for possível, o desenvolvimento das vossas atividades. Para além da verba monetária disponibilizada, continuamos a ceder transporte, equipamentos para treinos e realização de provas”, referiu.

Nesta época são disponibilizados cerca de 240 mil euros que se traduzem em subsídios monetários, pagamento de inscrições de clubes e atletas e exames médicos.
A este valor acrescem despesas de manutenção dos equipamentos, suportadas pela autarquia e transporte dos clubes.
Na cerimónia de assinatura dos contratos-programa estiveram presentes os diversos dirigentes dos clubes que intervieram, agradeceram o apoio que têm obtido da Câmara Municipal e salientaram o facto de a autarquia conceder verbas financeiras às várias modalidades e não apenas ao futebol.

A verba, constante no Regulamento de Apoio ao Desporto Amador (RADA), foi aprovada em reunião do Executivo municipal em 17 de Março findo. Foram atribuídos subsídios às seguintes associações: ADA - Associação para o Desenvolvimento de Airães ; Airães a Pedalar – Associação; Amadores de Pesca de Felgueiras; Associação Desportiva Social Freguesia Margaride - Bicicleta Clube Felgueiras; Associação de Cicloturistas de Felgueiras; Associação Desportiva de Várzea Futebol Clube; Associação - Kokusaí Karate Do Dojo de Felgueiras; Associação de Karaté de Felgueiras; Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lixa; Clube Basket Felgueiras; Clube de Andebol de Barrosas; CRPPB - Centro de Recreio Popular da População de Barrosas; FOCA - Clube de Natação de Felgueiras; Futebol Clube da Lixa; FCF - Futebol Clube Felgueiras; Futebol Clube de Lagares; Futebol Club de Felgueiras; Grupo Desportivo de Moure; Rancho Folclórico de Macieira da Lixa; e União Desportiva de Várzea.