Autarquia assina contratos-programa de apoio ao desporto amador

07-03-2017

ADVárzea

AKaratéF

CRPP Barrosas

FC Lixa

FCLagares

A Câmara Municipal de Felgueiras assinou contratos-programa com cinco associações desportivas do concelho, relativamente aos subsídios previstos no Regulamento de Apoio ao Desporto Amador para a atividade regular na presente época desportiva.

O ato de assinatura realizou-se no passado dia 24, no salão nobre dos Paços do Concelho. O valor global dos apoios ascende a € 80.500, sendo outorgantes as seguintes agremiações: FC Lixa, CRPP Barrosas, AD Várzea, FC Lagares e Associação de Karaté de Felgueiras.
Brevemente, serão assinados contratos-programa com outros clubes, que venham a concluir os seus processos de candidatura ao referido apoio.

Na cerimónia, o presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos clubes e salientou: “A autarquia tem apoiado as associações desportivas amadoras ao longo dos anos, reconhecendo a sua importância na promoção do desporto local e da imagem do próprio concelho. Com efeito, temos aumentando sempre as verbas, que são significativas, sendo um investimento bem aplicado no bem-estar dos atletas e no desenvolvimento das modalidades”.

Além deste importante apoio, no que concerne ao desporto, a Câmara suporta encargos com exames médicos, com as inscrições dos clubes e dos atletas nas competições, bem como suporta os encargos com equipamentos desportivos e com a significativa melhoria e requalificação do parque desportivo.