Campeonato de corta-mato atraiu mais de 850 atletas a Felgueiras

03-02-2016

- União Desportiva de Várzea foi o clube dominante nas provas

A Zona Desportiva de Felgueiras acolheu, no passado sábado, a sexta edição do Corta-Mato do Calçado Cidade de Felgueiras 2016 e o Campeonato Regional e do Norte de Corta-Mato Longo, onde participaram mais de 850 atletas, de clubes de toda a zona norte do país, que disputaram os mais diversos escalões.

O União Desportiva de Várzea (UDV) foi, mais uma vez, o clube dominante nas provas, ao conquistar um número considerável de troféus nos diversos escalões dos dois campeonatos. Nas provas individuais da Zona Norte obteve o 1.º lugar em Benjamins B (Femininos) – Lara Machado; o 1.º em Infantis (Masculinos) – Ruben Pires; o 2.º em Iniciados (F) – Tatiana Costa; o 1.º em Juvenis (F) – Marta Silva; os 1.º e 2.º em Juniores (F) – Sofia Teixeira e Ana Catarina Ribeiro; o 1.º em Juniores (M) – Gabriel Ribeiro; e o 1.º em Seniores (F) – Sónia Ferreira. Na Zona Norte, o UDV alcançou nas provas coletivas o 1.º lugar em Infantis (M); o 2.º em Seniores (M), o 1.º em Seniores (F); e o 1.º em Iniciados (F).

Quanto às provas individuais do campeonato regional, o UDV conquistou os 2.º e 3.º lugares em Iniciados (F) – Tatiana Costa e Filipa Lopes; os 1.º e 2.º em Juniores (F) – Sofia Teixeira e Ana Catarina Ribeiro; o 1.º em Juniores (M) – Gabriel Ribeiro; os 1.º e 3.º em Seniores (F) – Sónia Ferreira e Sueli Gomes. Nas provas coletivas, o clube conquistou o 1.º lugar em Iniciados (F) e o 3.º em Seniores (M).

A nível de Veteranos Femininos, o UDV alcançou o 1.º lugar – Carla Machado; o 3.º no escalão 35-40 anos (M) – Marco Ferreira; o 1.º no escalão 45-49 anos (M) – António Costa; e o 2.º na Geral – António Costa.

O presidente da autarquia, Inácio Ribeiro, congratula-se com o êxito da iniciativa e salienta: “Este é um acontecimento desportivo com grande dimensão, que cresce anualmente, com grande adesão a nível de atletas (este ano, com mais de 850). Creio que este campeonato será ainda maior no próximo ano, sinal de que Felgueiras tem condições para, ano menos ano, vir a acolher um campeonato europeu de atletismo”.

Esta iniciativa resultou de uma parceria entre a Associação de Atletismo do Porto, a Câmara Municipal e os clubes de atletismo do concelho (União Desportiva de Várzea, Grupo Desportivo de Moure e Núcleo de Barrosas Amador).