Campo do CRP Barrosas com relvado sintético

18-09-2014

Está a proceder-se, já em fase de conclusão, à colocação do relvado sintético no campo de jogos do CRP Barrosas, cuja equipa de futebol milita na Divisão de Honra da AF Porto. A obra é comparticipada em 100% pela Câmara Municipal..

No âmbito desportivo desta colectividade, este campo de jogos destina-se também à prática de futebol de 7, bem como ao atletismo, estando realizadas as referidas marcações para esta modalidade.

Esta obra tem custo de € 546.195,02 acrescidos de IVA, valor totalmente suportado pela autarquia, ao abrigo do Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo, assinado entre o clube e o município.

Estas obras, para as quais a Câmara Municipal obteve autorização do Tribunal de Contas, consistem no movimento de terras, na drenagem do todo o recinto desportivo, na colocação de negativos para futura iluminação do parque de jogos, na colocação da rede de rega, na pavimentação do campo de jogos com relva sintética com 6 cm de altura, na pavimentação da pista de atletismo com tapete betuminoso e na colocação de balizas e banco de suplentes.

Desta forma, e em contrapartida do contrato-programa estabelecido, o CRP de Barrosas permitirá a utilização do parque de jogos às escolas oficias públicas, à Câmara e às IPSS’s do concelho, sempre que for necessário no que respeita a actividades de natureza desportiva.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, e o vice-presidente e vereador do Desporto, João Sousa, estiveram presentes no local, nesta fase de conclusão da obra, que resulta da política municipal de manutenção dos equipamentos municipais existentes, tal como vem acontecendo em outros equipamentos do concelho.

Os autarcas congratularam-se com a obra, de primordial importância para o desporto e para o bem-estar da população.

Boletim Municipal #9 2016