Notícias

Elevação de Felgueiras a cidade

09-07-2014

Felgueiras comemora XXIV.º aniversário de elevação a cidade com destaque para a comemoração do 1º centenário da chegada do comboio a Margaride

Felgueiras vai celebrar, no próximo fim-de-semana – dias 12 e 13 – o XXIV.º aniversário da sua elevação à categoria de cidade, cujo estatuto foi aprovado pela Assembleia da República em 13 de Julho de 1990.

As comemorações, promovidas pela Câmara Municipal, contemplam, na parte de tarde de sábado, no descerramento de uma placa alusiva da chegada do comboio a Felgueiras, na altura do seu centenário, a inauguração de uma exposição da Fundação-Museu Nacional Ferroviário, na Biblioteca Municipal, e uma homenagem aos antigos presidentes da Câmara Luís Gonzaga da Fonseca Moreira e José de Castro Leal de Faria, bem como António Teixeira de Magalhães, no mesmo espaço municipal. Antes disso, mas em frente ao edifício dos Paços do Concelho, realizar-se-á uma concentração da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras. Durante todo o dia, será instalada uma locomotiva a vapor.Ainda no sábado, mas na parte da manhã, um campeonato de Skate, na Zona Desportiva da cidade.

No domingo, o programa festivo prossegue com a realização, pelas 16 horas, de um festival de Folclore, em que participarão sete ranchos folclóricos: de Friande, Penacova, Varziela, Macieira da Lixa, Pegadinhas do Ribeiral, de Airães e de Passarias e Real.

De 10 a 13 de julho, decorre, na Praça da República, o apreciado Festival da Francesinha, com muita animação.

Boletim Municipal #9 2016
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por