Felgueiras acolhe dois torneios de natação Open de Inverno de Masters no final de Janeiro e Open Vale do Sousa nos inícios de Fevereiro

23-01-2013

Vão realizar-se, no último fim de semana de janeiro e no primeiro de fevereiro, na Piscina Municipal de Felgueiras, dois importantes torneios de natação, organizados pela Câmara Municipal, que contarão com a participação de centenas de atletas nacionais e internacionais.

O primeiro, denominado 7.º Open de Inverno de Masters 2013 (Natação), e organizado em parceria com a Federação Portuguesa de Natação, realiza-se nos próximos dias 25 e 26, com a presença de 350 nadadores, de 45 clubes. O segundo, designado Torneio Open Vale do Sousa (em Natação Pura) e em parceria com a Associação de Natação do Norte de Portugal, está marcado para os dias 2 e 3 de fevereiro, estando inserido no calendário da Liga Europeia de Natação (LEN).

João Sousa, vice-presidente e vereador do desporto da Câmara Municipal de Felgueiras, na proposta apresentada na reunião do Executivo camarário, refere e justifica a importância destes dois eventos para a dinamização do desporto no concelho, neste caso da natação: “Felgueiras afirmou-se a nível local, regional e internacional como um dos pólos de maior desenvolvimento desportivo. Atenta a esta realidade, a autarquia procura desenvolver e implementar novas iniciativas, dando a conhecer as potencialidades existentes no nosso concelho”.