Felgueiras dedica mais um fim-de-semana ao desporto FC Porto participa nas competições com mais de 50 atletas

29-01-2013

A Piscina Municipal de Felgueiras vai acolher, nos dias 02 e 03 de fevereiro, a partir das 09h00, o Torneio Open do Vale do Sousa, uma competição que envolve 406 nadadores das categorias infantis, juvenis e juniores, em representação de 26 clubes.

O Torneio Open Vale do Sousa (em Natação Pura) é uma prova organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Felgueiras e está inserido no calendário da Liga Europeia de Natação (LEN).

Os felgueirenses terão a oportunidade de contactar com dezenas de atletas do FC Porto que é o clube com maior número de nadadores inscritos, num total de 52 (30 masculinos e 22 femininos).

João Sousa, vice-presidente e vereador do desporto da Câmara Municipal de Felgueiras, sublinha a importância deste evento para a dinamização do desporto no concelho, concretamente da natação: “Felgueiras tem-se destacado a nível local, regional e internacional como um concelho que aposta no desporto. A autarquia está empenhada em implementar novas iniciativas e em apoiar as entidades dinamizadoras das mais variadas práticas desportivas. Acredito que desta forma contribuímos ativamente para proporcionar hábitos de vida saudável à população e, ao mesmo tempo, damos a conhecer as potencialidades existentes no nosso concelho”.

Boletim Municipal #9 2016