II Festa do Desporto reuniu centenas de pessoas em Felgueiras

DSC_3581_w

DSC_3582_w

DSC_3583_w

“Uma festa para todos, com a participação dos agentes que dão vida ao desporto no nosso concelho”. Foi desta forma que o presidente da autarquia, Dr. Inácio Ribeiro, definiu a mega concentração de atividades lúdicas e desportivas realizadas no passado fim-de-semana, na Zona Desportiva de Felgueiras.

Apesar do tempo chuvoso, centenas de pessoas fizeram questão de participar na II Festa do Desporto, que marcou o final da época desportiva 2013/2014.
O evento, além da participação dos atletas e dirigentes dos clubes/associações do concelho, teve a adesão de muitas famílias, que participaram nas diferentes atividades realizadas no recinto.
Futebol, Andebol e Basquetebol foram algumas das atividades praticadas no evento.
Nesta festa, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro e o Vereador do Desporto, João Sousa, na entrega dos prémios aos clubes participantes e ao atleta - revelação, dos géneros masculino e feminino, identificados por cada clube/associação.
O Presidente da edilidade sublinhou “o trabalho das instituições desportivas do concelho” e felicitou-as pelos resultados até agora obtidos.

O Vereador do Desporto realçou o trabalho que tem sido desenvolvido “numa parceria de salutar entre as diversas instituições e a autarquia, no que respeita à melhoria de instalações desportivas, cedência de transportes e apoios monetários, que se tem traduzido num envolvimento crescente em prol da dinamização do desporto local”.

Na II Festa do Desporto, com música a animar o espaço, os visitantes tiveram a oportunidade de ver os jogos do Campeonato do Mundo de Futebol do Brasil 2014 (Quartos de Final) e a possibilidade de verificar a sua coragem subindo a parede de escalada e montando o touro mecânico. As crianças divertiram-se nos insufláveis distribuídos pelo recinto.

Nesta atividade participaram cerca de duas dezenas de clubes/associações, que beneficiam do subsídio concedido no âmbito do Regulamento de Apoio ao Desporto Amador (RADA), bem como as coletividades convidadas a participar.

A festa completou-se com um arraial e degustação do porco no espeto culminando com a queima de fogo de artifício, proporcionando momentos de confraternização entre todos os intervenientes.

Boletim Municipal #9 2016