Jovens Felgueirenses disfrutam de um “Verão em Movimento”

06-08-2017

A Câmara Municipal de Felgueiras implementou o Programa “Verão em Movimento”, que se realizou de 3 a 28 de julho destinado a jovens que integraram o 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico.

Este programa de ocupação de tempos livres, proporcionou aos participantes muitas atividades de caráter lúdico, desportivo, social, cultural, pedagógico e ecológico, marcadas por um ambiente de alegria, diversão, cooperação e muita animação.

O Verão em Movimento, possibilitou a mais de uma centena de jovens o contato com as modalidades de Futebol, Voleibol, Pólo Aquático, Basquetebol, Andebol, Natação, Ginástica, Xadrez, Ténis e Boccia, bem como outras atividades, tais como: orientação, peddy paper, caça ao tesouro, jogos pré-desportivos, Atividades de Academia e Aquáticas, jogos tradicionais e de destreza e aqua diversão, entre outras.

As atividades desenvolveram-se em diferentes espaços municipais: Complexo das Piscinas Municipais, no Pavilhão Municipal de Moutelas, na Zona Desportiva de Felgueiras, no Parque de Campismo de Vila Fria, na Alameda de Santa Quitéria, e outros.

O último dia ficou marcado pela visita à praia, que fez as delícias dos jovens felgueirenses, e que culminou com um animado pic nic na zona natural envolvente.