Município de Felgueiras atribui subsídios a associações desportivas do concelho

28-09-2016

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, assinou Contratos Programa de Desenvolvimento Desportivo com sete clubes desportivos e que preveem a atribuição de um subsidio superior a 55 mil euros a estas entidades.

Inácio Ribeiro realçou o empenho da autarquia no apoio às atividades de natureza desportiva e recreativa de interesse para o desenvolvimento sustentado município: “Desde que o meu executivo exerce funções, temos desenvolvido políticas de apoio ao desporto, que se constatam no apoio financeiro, na construção, reparação, ou manutenção de equipamentos desportivos.”.

A assinatura destes contratos resulta das propostas de atribuição de subsídios no âmbito do Regulamento de Apoio ao Desporto Amador, apresentadas pelo vereador do Desporto, João Sousa, e aprovadas, por unanimidade, pelo executivo municipal.
Foram contempladas as seguintes associações: FOCA, FC Lagares, Associação de Cicloturistas de Felgueiras, UD Várzea, União Desportiva de Torrados, Airães a Pedalar Associação.

As verbas destinam-se à promoção das diferentes modalidades, considerando o numero de atletas em formação, as inscrições dos clubes, as inscrições nos campeonatos, as inscrições dos atletas, os exames médicos e uma verba é atribuída para manutenção das instalações próprias.

A atribuição do subsídio está dependente da apresentação, por parte das coletividades, dos projetos de desenvolvimento desportivo e relatório de atividades.

Boletim Municipal #9 2016