Os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta – UNICEF decorreram de 21 a 23 de dezembro, com 32 novos recordes.

28-12-2018

Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta - UNICEF | 21 A 23 Dezembro - Piscina Felgueiras

Os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta – UNICEF decorreram de 21 a 23 de dezembro na Piscina Municipal de Felgueiras, de onde saíram 32 novos recordes nacionais, 12 dos quais absolutos.

Segundo o Presidente da FPN – António Silva “ Foi uma grande promoção da natação: 32 recordes nacionais num dos melhores campeonatos de sempre em termos organizativos e desportivos.” Foram, portanto, uns nacionais mais prolíferos que os do ano passado que renderam 22 recordes nacionais – 8 absolutos. Foram mesmo dos melhores nacionais de piscina curta dos últimos largos anos.

O FOCA - Clube de Natação de Felgueiras participou com 6 atletas, e em destaque estiveram os seguintes nadadores: Glauber Silva: igualou o recorde nacional absoluto dos 50m Mariposa e foi ainda o nadador mais rápido em competição nos 100m Mariposa, Francisca Martins: Vice - campeã nacional Junior nos 200m Livres e TOMÁS LOPES: Vice - Campeão nacional Junior nos 50m Mariposa a apenas duas décimas do recorde nacional e com novo Recorde ANNP.

Aproveitou-se, em sinergia interna, a realização do Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Natação para se apoiar as empresas na promoção e negócios dos produtos endógenos de Felgueiras, disponibilizando-se espaço no hall da Piscina Municipal de Felgueiras. Os expositores foram as Unidades Produtivas Artesanais (UPA): António Faria Vieira (instrumentos manuais de corda), Isabel Rute Grilo Cruz (arte de trabalhar materiais sintéticos fabrico de bijuteria) e Melânia Gonçalves Lopes (bordados); Pão de Ló Mário Ribeiro (doçaria) e Quinta de Maderne (vinhos).

Vídeo do evento (Fonte FPN)

Fotografias do evento (Fonte FPN)

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2019 - Todos os direitos reservados