Notícias

Projeto FELGUEIRAS ECO PARTICIPO 2019 – jovens e natureza

26-09-2019

O projecto FELGUEIRAS ECO PARTICIPO 2019 - jovens e natureza, que decorreu entre 16 de agosto e 14 de setembro, contou com 36 participações de jovens voluntários, com a missão de vigilância e deteção de fogos florestais em todo o concelho. Este projeto, desenvolvido pela Câmara Municipal de Felgueiras, contou com a parceria das Uniões de Freguesia de Macieira da Lixa e Caramos; Margaride, Várzea, Lagares, Varziela e Moure; Torrados e Sousa; Unhão e Lordelo; Vila Cova da Lixa e Borba de Godim e as Juntas de Freguesias de Penacova, Pinheiro, Pombeiro de Ribavizela, Refontoura, Regilde e Sendim.

O projecto FELGUEIRAS ECO PARTICIPO 2019 - jovens e natureza, enquadrado no Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, teve o apoio do IPDJ I.P. - ANPC - Fundo Ambiental - Fundo Florestal Permanente.

No decorrer deste projecto a atuação dos jovens voluntários, nas diversas freguesias, contribuiu para a deteção inicial de pequenas deflagrações reportadas às entidades competentes que, através da ação dos bombeiros, atuaram rapidamente para a sua extinção. No período em questão, não se registaram incêndios florestais graves no concelho de Felgueiras.

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2019 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por