Taça de Portugal de Trial Bike disputada em Felgueiras

15-05-2014

Os melhores praticantes de Trial Bike de Portugal reúnem-se no concelho, no próximo fim de semana.

O Trial Bike Park da Zona Desportiva Municipal de Felgueiras recebe, no dia 18 de maio, pelas 14h00, a prova da Taça de Portugal de Trial Bike.

Este evento, organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, da Associação de Ciclismo do Minho e da Associação Bicicleta Clube de Felgueiras, é a maior montra da modalidade e concentra os melhores praticantes de Portugal.

O Trial Bike é uma modalidade do ciclismo em que o fator principal é o equilíbrio e controlo da bicicleta em situações extremas.

De salientar que o Trial Bike Park de Felgueiras, inaugurado em dezembro de 2013, surge depois do êxito da realização de uma etapa do Open de Portugal de Trial Bike em outubro do mesmo ano.

O espaço desportivo resulta de uma conjugação de esforços entre a Câmara Municipal, o Bicicleta Clube de Felgueiras, o SoPedal.com, a empresa Premafe e a Associação de Ciclismo do Minho e tem tido grande adesão por parte dos amantes da modalidade.

O objetivo da competição é passar com a bicicleta por um percurso difícil e com obstáculos sinalizados, situados dentro de “zonas controladas” (secções), sem se poder tocar no solo com nenhuma parte do corpo e da bicicleta (exceto com os pneus), e dentro de um tempo estabelecido.

Esta é a primeira etapa da Taça de Portugal que prosseguirá depois com provas na Batalha (31 de maio), Braga (22 de junho) e Porto (13 de julho), estando o Campeonato Nacional agendado para o dia 14 de setembro (Arcos de Valdevez).

Boletim Municipal #10 2017