Notícias

V Open Vale do Sousa

04-02-2013

Piscina Municipal de Felgueiras foi palco do Torneio Open Vale do Sousa e atraiu milhares de pessoas, nos dois dias de provas

Nadadora de Vila Real bateu, por duas vezes, o recorde nacional da 100 mariposa

O Clube de Natação de Felgueiras “Foca” conquistou 11 medalhas - 2 de ouro, 4 de prata e 5 bronze, ficando em 6.º lugar na classificação geral

“Um fim-de-semana cheio de emoções, e os nadadores provaram porque é que representam os melhores clubes nacionais de natação da atualidade.” É desta forma que vários espectadores descrevem o Torneio Open Vale do Sousa, que decorreu nos dias 2 e 3 de fevereiro, na Piscina Municipal de Felgueiras e que levou àquele equipamento milhares de pessoas, durante os 2 dias de provas.

Nesta competição, organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal e Câmara Municipal de Felgueiras, participaram 406 nadadores das categorias de infantis, juvenis e juniores (242 masculinos e 165 femininos) em representação de 26 clubes, entre eles, um espanhol.

As cerimónias protocolares contaram com a presença do presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, do presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva e do vereador do Desporto, João Sousa.

O FC Porto venceu coletivamente. O Famalicão ocupou a segunda posição e o terceiro lugar foi para o Sporting de Braga.

Em termos individuais, a atleta Ana Margarida Guedes do Ginásio Clube de Vila Real bateu, por duas vezes, o recorde nacional de infantis B dos 100m mariposa: primeiro nas eliminatórias com 1:09.48 e depois na final com 1:08.82. O máximo nacional (1:09.60) estava na posse de Inês Fernandes (Sporting) desde maio de 2009 (Cantanhede).

No primeiro dia de competição, a nadadora de Vila Real igualou o recorde nacional do mesmo escalão nos 100m costas com 1:10.23, o mesmo tempo de Catarina Jardim (Famalicão) registado em março de 2010 (Ponte da Barca).

 

 

 

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por