Notícias

Xadrez - Campeonatos Nacionais de Jovens 2019 na variante de semirrápidas por equipas e na variante de rápidas individual e por equipas

11-07-2019

O Xadrez nacional esteve concentrado em Felgueiras nos dias 6 e 7 de julho com a realização dos Campeonatos Nacionais de Jovens no Pavilhão da Escola Secundária de Felgueiras, onde participaram mais de 300 jovens nos dois dias de competição.

Durante o sábado decorreu o campeonato de semirrápidas por equipas com equipas de norte a sul do país a lutarem pelo título nos dois escalões, enquanto o domingo ficou reservado para a variante de rápidas, onde cada xadrezista tem 3 minutos e 2 segundos para tentar ganhar a partida contando com um acréscimo de 2 segundos por cada lance efetuado.

A manhã foi ocupada com a competição por equipas a qual contou com a participação de 24 equipas de norte a sul do país.

Já durante a tarde teve lugar a prova individual na qual participaram mais 140 xadrezistas com destaque para a participação dos dois clubes de Xadrez de Felgueiras e 13 jovens felgueirenses, os quais competiram nos diferentes escalões dos sub8 aos sub18, consolidando com a sua presença a aposta do Município de Felgueiras na promoção e implementação do Xadrez nas escolas.

Entre os jovens felgueirenses os destaques vão para Matilde Valente 3.ª melhor xadrezista feminina no escalão sub16, em representação do “Torres de Pombeiro – Clube de Xadrez do Agrupamento de Escolas Dr. Machado de Matos”, e também para 8.º lugar absoluto de Bruno Mendes, aluno da Escola Secundária de Felgueiras.

Dominic Cross, presidente da Federação Portuguesa de Xadrez, considerou estes Campeonatos Nacionais de Jovens como “um verdadeiro sucesso quer em termos de organização, quer em termos de participação” congratulando o Município de Felgueiras por todo o trabalho desenvolvido no fomento do Xadrez junto dos mais jovens e pela “excelente organização” desta grande festa do Xadrez jovem nacional.”

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2019 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por