Câmara atribui mais de € 60 mil às associações culturais

07-10-2015

A Câmara Municipal procedeu à entrega dos subsídios de apoio às associações culturais do concelho, cujo valor total, em 2015, ascende a € 61.450, distribuídos por 33 coletividades que apresentaram a sua candidatura, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural.

A cerimónia realizou-se na passada sexta-feira, no auditório dos Paços do Concelho, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, e da vereadora da Cultura, Carla Meireles.

O quadro das agremiações culturais que beneficiam deste apoio divide-se em quatro categorias quanto aos critérios para atribuição dos montantes: instituições de formação musical (Bandas de Música e Conservatório), ranchos folclóricos federados, ranchos folclóricos não federados, associações culturais e, por fim, a categoria outros agentes culturais.

Inácio Ribeiro referiu: “A autarquia reconhece o trabalho cultural e recreativo desenvolvido pelas associações do concelho e congratula-se com a sua cooperação em muitas das atividades desenvolvidas pela Câmara, dando-se, assim, um contributo meritório de espírito coletivo para a promoção e criação de hábitos culturais”.

Boletim Municipal #9 2016