Câmara Municipal de Felgueiras aumenta o valor dos subsídios ao desporto

13-11-2013

160 mil euros atribuídos aos clubes, associações e agentes individuais contemplados no Regulamento de Apoio ao Desporto Amador (RADA) para desenvolverem a sua atividade em prol do desenvolvimento do desporto e do bem estar da população.

Por proposta do vereador do Desporto e vice-presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, João Sousa, na reunião do Executivo realizada em 7 de Novembro, a autarquia deliberou, por unanimidade, aumentar em 10% o valor da comparticipação dos subsídios atribuídos aos clubes, associações e agentes individuais contemplados no Regulamento de Apoio ao Desporto Amador (RADA).

A Câmara Municipal estipulou que este ano atribui mais 15 mil euros às coletividades, comparativamente com a época 2012/2013, perfazendo um valor superior a 160 mil por época, que será repartido por todas as modalidades desenvolvidas pelos clubes.

A decisão de aumentar este subsídio prende-se com o facto de a autarquia constatar um bom equilíbrio financeiro, “graças a uma gestão rigorosa” e pretende dar continuidade à estratégia de desenvolvimento do concelho.

“Considero que a atribuição desta verba ao desporto amador é um investimento na saúde, no bem-estar da população e um contributo para a divulgação da nossa terra”, sublinhou o vereador do Desporto.

Na altura, o autarca enfatizou que estes apoios traduzem-se “no reconhecimento do esforço financeiro dos clubes e do mérito das várias equipas que se têm destacado nas diferentes modalidades”.