Concurso de Espantalhos 2017 homenageia o poeta António Nobre

26-01-2017

ficha de inscrição

normas

Estão abertas as inscrições – até às 18h30 de 17 de fevereiro – para a participação no Concurso de Espantalhos 2017, que vai na oitava edição (anual), destinado às instituições públicas ou privadas do concelho, nomeadamente escolas, jardim de infância e IPSS.
Este ano o concurso é subordinado ao tema “Flores com Poesia”, para assinalar o início da primavera e do Dia Mundial da Poesia bem como o 150.º aniversário do nascimento de António Nobre, a 16 de agosto de 1867, na cidade do Porto mas com raízes familiares em Felgueiras (o pai do poeta do Simbolismo era natural de Borba de Godim).
As inscrições poderão ser efetuadas presencialmente, na receção da Biblioteca Municipal de Felgueiras, ou por fax, através do contacto 255 318 170, ou ainda por correio eletrónico: biblioteca@cm-felgueiras.pt.
Os trabalhos devem estar prontos até 17 de março e elaborados, obrigatoriamente, com materiais recicláveis. Serão recolhidos pelos serviços camarários no dia 20 do mesmo mês.
A originalidade e criatividade dos trabalhos apresentados serão avaliadas pelo júri, que atribuirá prémios pecuniários aos três primeiros classificados: 250 € (1º Prémio), 200 € (2º Prémio) e 150 € (3º Prémio). Será, ainda, entregue um prémio de participação, no valor de € 100, a cada uma das candidaturas que reúna os requisitos definidos no regulamento do concurso.

Eis o link do qual deverá extrair a ficha de inscrição.

Boletim Municipal #10 2017