Espantalhos novamente a concurso em Felgueiras! Candidaturas até 13 de abril

ficha de inscrição

regulamento

IX concurso de espantalhos
Espantalhos novamente a concurso em Felgueiras!
Prazo de submissão das candidaturas termina a 13 de abril

A Câmara Municipal de Felgueiras promove mais uma edição do Concurso de Espantalhos, desta vez subordinado ao tema “Figuras Ilustres de Felgueiras”, uma vez que 2018 é o Ano Europeu do Património Cultural. O prazo de submissão das candidaturas termina a 13 de abril.

Este concurso “visa estimular a imaginação de crianças e jovens, o conhecimento da história local e a cultura tradicional, bem como promover a reinvenção funcional dos mais diversos materiais existentes no mundo que os rodeia”. É um concurso aberto à participação de todas as instituições públicas ou privadas, como Escolas, IPSS e restantes Associações sem fins lucrativos do Município de Felgueiras. Podem também participar escolas e jardins de infância pertencentes a instituições com fins lucrativos.

Os espantalhos têm obrigatoriamente de ser elaborados com materiais recicláveis e não podem ultrapassar os dois metros de altura.

Os trabalhos ficarão expostos entre 10 e 27 de maio, em locais públicos do concelho. Todos os participantes que cumpram o regulamento aplicável receberão um prémio de participação no valor de 100 euros. Os vencedores receberão um prémio de 250 euros, 200 euros e 150 euros, a atribuir respetivamente aos primeiro, segundo e terceiro classificados.

Candidaturas

As candidaturas devem ser submetidas até às 18h30 do dia 13 de abril, na receção da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, ou enviadas até às 24h00 desse mesmo dia através do e-mail biblioteca@cm-felgueiras.pt ou do faz 255 318 177.

A ficha de inscrição e o regulamento aplicável a este concurso encontram-se disponíveis do seu lado esquerdo nesta página.

Cm Felgueiras 2018 - Todos os direitos reservados