Notícias

Felgueiras dispõe de mais um equipamento social para pessoas idosas

20-04-2015

O Secretário Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho, inaugurou as instalações da Associação para o Desenvolvimento Integral de Barrosas (ADIB), no dia 18 de abril.

A nova unidade inaugurada, designada Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) 02, tem uma capacidade para 33 camas, que estão distribuídas por 11 quartos individuais e 11 duplos. A construção desta unidade traduz-se num investimento global de 1,5 milhões de Euros.

De referir que a ADIB existe desde 1999, orientada para a área da ação social, com a criação de um conjunto de serviços que respondesse às necessidades da família e da comunidade, com base em duas áreas de intervenção: Infância e 3ª Idade.

Deste modo a Instituição já tem em funcionamento as seguintes valências: Creche – com capacidade para 35 utentes; Jardim-de-infância – com capacidade para 40 utentes; ATL – com capacidade para 40 utentes; Mini lar – com capacidade para 19 utentes; Centro de Dia – com capacidade para 25 utentes e Apoio Domiciliário – com capacidade para 15 utentes.

Na abertura da segunda Estrutura Residencial para Pessoas Idosas desta instituição foram entregues os acordos de cooperação com a Segurança Social a IPSS’s da região: ACIP (Ave Cooperativa de Intervenção Psicossocial - LOUSADA); ADIB - Associação para o Desenvolvimento Integral de Barrosas; ADICE - Associação Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde; ADIL (Associação para o Desenvolvimento de Lordelo - PAREDES); ALADI (Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual - MATOSINHOS); Associação para o Desenvolvimento de Figueira – PENAFIEL; CECAJUVI (Centro de Convívio e Apoio à Juventude e Idosos de Santa Leocádia - BAIÃO); CERCIMARANTE (Cooperativa de Educação, Reabilitação de Crianças Inadaptadas - AMARANTE);Obra de Assistência Social da Freguesia de Sobrosa – PAREDES.

Boletim Municipal #9 2016
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por