Município de Felgueiras doa terreno para ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários

14-09-2017

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, assinou a escritura de doação de um lote, sito em Moutelas, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras.

A doação permitirá proceder a obras de beneficiação, ampliação e remodelação do edifício operacional do Corpo de Bombeiros detido pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras.

As intervenções previstas consistem na construção de camaratas, que permitam assegurar melhores condições para a permanência de bombeiros do sexo feminino que já representam uma parte significativa dos operacionais, balneários e garagens para viaturas.
A remodelação do quartel conta com a comparticipação de fundos comunitários através do Portugal 2020.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro realçou que a autarquia “vai apoiar a AHBVF nesta obra, de grande importância para facilitar o funcionamento da corporação e esta poder dar uma melhor resposta à população”.