Município de Felgueiras terá Gabinete Local de Apoio ao Associativismo no Turismo

24-07-2017

Medida prevê formar e informar empresários dos setores do comércio e turismo e oferecer aos cidadãos e turistas um atendimento com um maior conhecimento do concelho e da região.

O Município de Felgueiras assinou um protocolo de colaboração com a Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo - APHORT, para a criação de uma plataforma informal de cooperação denominada Gabinete Local de Apoio ao Associativismo no Turismo (GLAAT) – Felgueiras.
Este contrato prevê formar e informar os empresários dos setores da Restauração e Bebidas, dos Empreendimentos Turísticos (Hotelaria, Turismo em Espaço Rural, Turismo de Habitação, Parques de Campismo) e do Alojamento Local; investidores/empreendedores (efetivos e potenciais) sobre as várias questões relacionadas com a sua atividade.
O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro realçou que a parceria da autarquia pretende promover uma aproximação entre os empresários e as associações do setor e contribuir para a satisfação dos que visitam Felgueiras.
O GLAAT – (Gabinete Local de Apoio ao Associativismo no Turismo) – inclui os programas “Programa Informar” que visa melhorar os instrumentos de informação aos empresários e investidores do sector no concelho; o programa “Qualificar/Valorizar” para a realização no concelho de ações de qualificação e de formação de todos os que trabalham nas empresas do sector, sejam empregadores sejam empregados; e o “Programa Aconselhar”, com um atendimento com “informação personalizada”, “aconselhamento” (indicação das diligências que deve efetuar e como o deve fazer para obter respostas a questões mais complexas) e “encaminhamento”.
O GLAAT de Felgueiras tem a missão de promover uma aproximação entre o empresário, o movimento associativo e o município, criando uma relação assente na confiança e estimulada pela proximidade e pela procura da melhoria na qualidade de serviço.
O município de Felgueiras passa, assim, a dispor de mais uma ferramenta importante para o robustecimento do tecido empresarial do setor local.