Autarquia Felgueirense alarga meios para reparar estragos Causados pelo mau tempo

14-02-2014

Calvario---Torrados-8-FEV

Casal---Sendim-9-FEV

Os serviços da Proteção Civil da Câmara Municipal de Felgueiras registaram um aumento significativo de ocorrências e têm implementado um plano de intervenções que visa minimizar os danos provocados pelo mau tempo que se tem feito sentir no concelho.

Inundações, queda de árvores e de outras estruturas, vias obstruídas foram os principais danos causados pelo mau tempo que manteve o país sob alerta vermelho nos últimos dias, o mais grave de uma escala de quatro, por causa das fortes rajadas de vento.

A preocupação dos recursos humanos envolvidos é garantir a segurança da população e restituir a normalidade em todo o concelho.

Em simultâneo, as equipas da autarquia continuam a executar mais de uma centena de intervenções, mensalmente, para garantir uma vida sem sobressaltos aos munícipes. Os trabalhos predem-se com a resolução de pequenos grandes problemas com que a população se depara no dia a dia e consistem, na sua maioria, em reparações de fugas de água, restituição de serviços, reparação de contadores, despejo de fossas, reparação em obstruções nas redes de saneamento e abastecimento de água, poda de árvores, reposição de valetas, aluimentos, problemas elétricos, entre outros.