Câmara homenageia 216 funcionários e antigo presidente da autarquia

15-10-2015

A Câmara Municipal de Felgueiras vai homenagear 216 funcionários da autarquia, com a atribuição da Medalha de Serviço e Comportamento Exemplar, em prata. Na mesma sessão, será homenageado, também, o antigo presidente da Câmara Júlio Faria, com a atribuição da Medalha de Outro do Concelho e do título Cidadão Honorário de Felgueiras.

A distinção aos funcionários – proposta pelo presidente da edilidade, Inácio Ribeiro, em reunião do Executivo e aprovada por unanimidade – contempla todos trabalhadores que, em 2015, completaram 25 anos de serviço efetivo e os que se encontram aposentados desde o ano de 2009.

A cerimónia da entrega das distinções será realizada no próximo sábado, a partir das 15h00, na Casa das Artes, inserindo-se o evento nas comemorações do 501.º aniversário da outorga do Foral a Felgueiras.

Inácio Ribeiro, em carta dirigida aos funcionários homenageados, refere: “Desde que iniciei funções como Presidente de Câmara, sempre foi minha vontade reconhecer o esforço, o empenho, a dedicação e serviço que cada colaborador imprime no seu trabalho, valores fundamentais para a prestação de um serviço público de excelência”.

A homenagem a Júlio Faria, que exerceu o cargo de presidente da Câmara entre 1986 e 1995 e o de presidente da Assembleia Municipal entre 2002 e 2005, foi proposta por Inácio Ribeiro conjuntamente com os três vereadores do PS.

Boletim Municipal #10 2017