Câmara Municipal apoia corporações concelhias dos Bombeiros

23-07-2020

Câmara Municipal apoia corporações concelhias dos Bombeiros com valores até 229 mil euros

O executivo municipal deliberou, em reunião de Câmara, apoiar até 114 mil euros cada uma das corporações de Bombeiros de Felgueiras e Lixa.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, evidenciou que “a autarquia tem feito os possíveis para colaborar com as corporações locais no desempenho das suas funções, garantindo-lhes o máximo de condições para o apoio às populações ”.

A verba, para já atribuída à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Felgueiras, será aplicada nas obras de ampliação e reabilitação do Quartel. A intervenção naquele equipamento foi efetuada recentemente e resultou de um investimento total superior a 810 mil euros. Trata-se de uma operação que obteve a comparticipação comunitária  de 85% do investimento elegível no valor de 754.374,94 euros, mas cujo financiamento ficou abaixo do custo real.

Também a corporação de Bombeiros Voluntários da Lixa poderá vir a aceder futuramente ao apoio em condições de igualdade com a corporação felgueirense.

Atualidade 03/2020
Cm Felgueiras 2020 - Todos os direitos reservados