Notícias

Câmara Municipal de Felgueiras apoia Bombeiros Voluntários da Lixa e de Felgueiras

21-06-2013

A Autarquia atribuiu subsídios extraordinários de valor global superior 44 mil euros às associações de bombeiros do concelho para aquisição de viaturas para operações de socorro e proteção civil.

Esta decisão surge de uma proposta apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, que considera que “ as Associações

Humanitárias de Bombeiros Voluntários se distinguem pelos serviços que prestam à comunidade e à causa publica, atuando de imediato, em situações de emergência e de catástrofe, sendo os principais intervenientes na defesa, socorro e segurança dos cidadãos”.

O montante global disponibilizado pela Autarquia, em reunião de Câmara, é de 44.280,00 euros, destinados à aquisição de duas viaturas para operações de socorro e proteção civil.

À Associação de Bombeiros Voluntários de Felgueiras é atribuída uma comparticipação financeira no valor de 17.280,00 euros para a compra de uma viatura vulgarmente designada auto tanque.

A Associação dos Bombeiros Voluntários da Lixa receberá um montante total de 27.000,00 euros, para a aquisição de um veículo urbano de combate a incêndios.

Refira-se que estas duas entidades apresentaram uma candidatura, no âmbito do programa ON.2 o Novo Norte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte, Eixo Prioritário III – Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial, para a aquisição dos referidos veículos, tendo sido aprovada com uma taxa de cofinanciamento de 85%.

A autarquia financia 15% do valor da aquisição das viaturas não comparticipados pelo referido programa comunitário.

 

 

Boletim Municipal #9 2016
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por