Câmara Municipal de Felgueiras atribui cerca de 150 mil euros a associações desportivas

13-06-2013

Valor das verbas atribuídas a 20 coletividades aumenta e demonstra a importância que a autarquia atribui ao trabalho que estas entidades promovem no concelho.

O presidente da Câmara, Inácio Ribeiro assinou contratos-programa com os presidentes clubes desportivos locais que preveem o apoio às associações na promoção e desenvolvimento da atividade física e desporto.

“A gestão financeira rigorosa permitiu à autarquia aumentar os apoios financeiros às associações locais” sublinhou o presidente da Câmara, aquando da assinatura dos documentos, que se efetuou no dia 11 de junho, no auditório da Câmara Municipal.

O autarca realçou que “apesar dos cortes aplicados às autarquias, os apoios às associações de Felgueiras têm aumentado, porque consideramos de extrema importância o trabalho desenvolvido por elas”.

As verbas concedidas, ao abrigo destes contratos-programa, são estabelecidas de acordo com as atividades e capacidade de realização demonstradas por cada uma das agremiações, que o presidente da Câmara considera serem fundamentais para “ o desenvolvimento de uma comunidade mais forte, unida e solidária”.

Na altura, o vereador do Desporto, João Sousa, felicitou os clubes pelo “trabalho notável que têm desenvolvido e pelos títulos alcançados nas diversas modalidades, que se devem ao empenho de todos”.

O vereador realçou que a autarquia tem desenvolvido esforços para a criação de condições para a prática desportiva. “O nosso contributo não passa apenas pela atribuição de dinheiro, estamos efetuar um forte investimento na recuperação de equipamentos desportivos e na criação de novos”, referindo a requalificação dos Pavilhões Gimnodesportivos de Moutelas e Idães, da Piscina Municipal de Felgueiras, as obras no Pavilhão Gimnodesportivo de Regilde, no Estádio Dr. Machado de Matos, no Estádio Nª Sra do Amparo- Lixa, a construção do Skate Park, entre outros.

Autarquia investiu, na época passada, cerca de 540 mil euros na dinamização no apoio ao trabalho dos clubes

Em jeito de balanço, o presidente da Câmara Municipal mencionou que a autarquia investiu, na época passada, cerca de 540 mil euros nos clubes, através da atribuição de apoios vários: (prémio de mérito, atletas de formação, modalidade, exames médicos desportivos, inscrições de atletas, taxa de filiação dos clubes, cedência de transportes, manutenção de equipamentos).

Boletim Municipal #10 2017