Notícias

Câmara proporciona gratuitamente desporto para cidadãos a partir dos 60 anos

21-01-2015

A Câmara Municipal de Felgueiras promove a prática do Boccia Sénior nas instalações da Piscina Municipal de Felgueiras, competição desportiva para pessoas a partir dos 60 anos de idade, e nas instalações das instituições que aderiram ao projeto, que são oito: Lar e Centro de Dia da Nossa Senhora da Conceição de Fijó (13 inscritos); Associação da Casa do Povo da Longra (11); Centro Social Nossa Senhora Pedra Maria (25); Lar Vicentino de Santa Quitéria (19); Lar da Nossa Senhora das Vitórias/Casa do Povo da Lixa (11); Universidade Sénior da Lixa (3), Centro Social e Paroquial Padre António Mendonça, Airães (16); Associação para o Desenvolvimento Integral de Barrosas (15) e Associação de Solidariedade Social João Paulo II (3)
Esta modalidade desportiva é desenvolvida graciosamente. O Boccia consiste no lançamento de seis bolas azuis e seis vermelhas, que deverão aproximar-se o mais possível de uma bola branca, designada bola-alvo. No jogo é permitido o uso das mãos, dos pés ou de instrumentos de auxílio para atletas com grande comprometimento dos membros superiores e inferiores. A atividade pode ser disputada de forma individual, em pares ou por equipas.
Para o vice-presidente da Câmara Municipal e vereador do Desporto, João Sousa, “esta é uma medida social da autarquia, gratuita para os cidadãos inscritos nas IPSS’s, sendo uma forma de lhes proporcionar uma melhor qualidade de vida a partir dos 60 anos de idade, com grande repercussão na sua autoestima e saúde”.

Boletim Municipal #10 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por