Câmara torna ligações grátis nos ramais obrigatórios

28-03-2017

A Câmara Municipal de Felgueiras deliberou favoravelmente, em reunião realizada no passado dia 16, a proposta do seu vice-presidente, João Sousa, para a isenção do pagamento por parte dos utentes dos ramais de ligação obrigatória às redes públicas de abastecimento de água e de saneamento.

Deste modo, com esta isenção, as famílias irão poupar, no mínimo, € 375,36 na ligação à rede de água e € 665,23 na ligação à rede de saneamento.

Esta deliberação da autarquia será remetida à próxima sessão da Assembleia Municipal para discussão e votação definitiva da proposta, que implica a alteração do Regulamento do Serviço de Abastecimento de Água e a do Regulamento Municipal da Drenagem Pública e Predial de Águas Residuais e posterior publicação no Diário da República, altura em que entrará logo em vigor.

João Sousa fundamenta, no documento da proposta: “Ao adotar este procedimento, a autarquia pretende prosseguir com especial empenho o objetivo político subjacente, que é o da desejável universalização do acesso dos utilizadores a estes serviços, por razões sociais, ambientais e de saúde pública. Ao apostarmos fortemente na construção de infraestruturas ambientais, queremos que os munícipes se liguem às redes e contribuir para um concelho ambientalmente melhor”.

Boletim Municipal #9 2016